quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Sada Cruzeiro começa returno com vitória e segue no topo da Superliga

Sada Cruzeiro começa returno com vitória e segue no topo da Superliga
 Time celeste segue líder, com 33 pontos somados em 11 vitórias

Depois de construir a melhor campanha do primeiro turno, o Sada Cruzeiro abriu o returno com a mão direita ao bater o São José Vôlei por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira, 17/12. Jogando diante da sua torcida pela última vez em 2014, no Ginásio do Riacho, em Contagem, a Raposa colocou em quadra sua força de atual campeão do brasileiro e chegou à 11ª vitória, com parciais de 25/ 18, 25/21 e 25/19. Agora, o time soma 33 pontos na tabela e segue liderando o torneio.

Com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número e fez muito barulho no Riachão, o time azul impôs seu ritmo de jogo desde o início da partida. Com o bloqueio funcionando muito bem e um bom aproveitamento nos contra-ataques, os anfitriões fizeram 1 a 0. No segundo set, o Sada Cruzeiro trabalhou bem no saque e seguiu superior em quadra para ampliar o marcador. Para o último set, o plantel do São José evoluiu e chegou a ficar na frente no início da etapa, mas não foi o suficiente para segurar o líder da Superliga, que fechou em 3 a 0.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 15 anotações no placar. Atrás dele ficou o central Isac, com 10, sendo quatro somente de saque. E o gigante de 2,08m foi eleito o melhor em quadra, ficando com o troféu VivaVôlei.
  
“Acho que eu não joguei tão bem no último jogo, principalmente no saque, e sabia que podia doar mais para a equipe. Por isso, a semana toda eu treinei determinado a fazer isso e foquei muito no trabalho de saque. E hoje não poderia ser diferente, fiquei feliz de poder fazer o meu melhor. Mas independente de VivaVôlei, o importante é contribuir para a equipe. Cada ponto é muito importante e hoje a gente pôde jogar bem como equipe, acho que o coletivo foi muito bom. E é daí pra cima, temos que nos manter focados para segurar o nível sempre no topo”, contou Isac.

O time celeste ainda tem mais um compromisso neste ano. No domingo, 21, enfrenta o Montes Claros Vôlei no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, às 19h30, com transmissão do canal Sportv. Depois disso, só volta às quadras em 2015, no dia 8 de janeiro, para encarar o Voleisul fora de casa.

Equipes:

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: PV, Fernando Cachopa e Douglas Cordeiro. Técnico Marcelo Mendez.

São José: Gelinski, Kaio, Rodrigo, Bob, Moises, Everton e o líbero Tulio. Entraram: Jean, Pedro, Mota e Juninho. Técnico Alexandre Rivetti.
  
Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto:  Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...