domingo, 7 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin e se isola na liderança da Superliga

Sada Cruzeiro bate Brasil Kirin e se isola na liderança da Superliga
 Cruzeirenses seguem fazendo uma campanha irretocável nesta temporada

O Sada Cruzeiro manteve a invencibilidade na Superliga ao bater o Vôlei Brasil Kirin na noite desse sábado, 06/12, por 3 sets a 0, em Contagem. No duelo contra o então segundo colocado, o líder e único invicto da competição mostrou superioridade em quadra e fechou a partida com parciais de 25/16, 25/22 e 25/15. Com o placar garantido em casa, os cruzeirenses abrem três pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, o Taubaté, chegando aos 29 na tabela.

Os dois melhores atacantes dessa Superliga brilharam na partida, Wallace foi o maior pontuador com 14 pontos, seguido por Leal com 13.

E além de atuar muito bem no ataque, Wallace ainda foi responsável por grandes defesas no jogo. No terceiro set ele incendiou a torcida ao recuperar uma bola nas placas de publicidade. “Acho que consigo me sair melhor correndo atrás dessas bolas, do que na própria defesa paradinha (risos). Mas independente do placar, cada bola é importante, então a gente tem que fazer sempre o máximo mesmo. Hoje nosso time marcou muito bem o Wallace deles, sacamos bem e conseguimos quebrar o passe”, disse o oposto cruzeirense.

Outro defensor gigante do time, o líbero Serginho, foi eleito o destaque do duelo e recebeu o troféu VivaVôlei. “É difícil para o líbero se destacar a ponto de ganhar o troféu, mas o mais importante é a certeza de que fiz um bom trabalho. Independente de ter sido eleito o melhor em quadra, hoje eu ia para casa novamente com essa sensação. Mas se estivesse na mão de outro seria bacana do mesmo jeito, porque a banda tocou bonito hoje e ninguém desafinou”, disse.

O técnico Marcelo Mendez concorda com Serginho. “Nesses momentos o nosso time cresce. Em uma partida difícil o grupo joga muito bem. A equipe trabalhou taticamente muito bem, com uma excelente distribuição de bola do William. Tivemos um bom saque e fomos muito bem no ataque. É importante a diferença na tabela, mas é mais importante ainda para nós jogar cada partida melhor, pensar no seguimento da Superliga, para chegarmos bem nos playoffs”, analisou o treinador.

No fechamento do primeiro turno, o Sada Cruzeiro terá mais um importante confronto pela frente. No próximo sábado, 13/12, o time celeste enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, às 21h30.

O jogo

Com o apoio da torcida cruzeirense, que não parava de incentivar a equipe, o Sada Cruzeiro começou arrasador no primeiro set, sacando bem e dificultando a recepção do Brasil Kirin, que ainda enfrentava um forte bloqueio. Na segunda parada técnica a diferença já era de sete pontos. O Sada Cruzeiro seguiu com um potente ataque e abriu o placar em 25 a 16.

O segundo set já iniciou mais equilibrado, com 8 a 7 para o dono da casa no primeiro tempo técnico. A vantagem dos celestes chegou em 20 a 15, forçando o erro do Brasil Kirin. Mas com uma ótima passagem de Vini no saque, o time de Campinas chegou a encostar em 23 a 21, obrigando o técnico Marcelo Mendez a pedir tempo. A parada serviu para acertar o time, que voltou a rodar e fechou em 25 a 22 com um ataque de Wallace.

Uma recuperação incrível de Wallace no terceiro set, que pela terceira vez no jogo foi buscar uma bola em cima das placas de publicidade, incendiou a torcida. E após um longo rali, Leal cravou a bola na quadra adversária, fazendo 12 a 8. O técnico de Campinas pediu tempo, tentando parar os cruzeirenses. Mas em vão, pois em seguida Leal foi para o saque e ampliou a diferença para 18 a 11, contando com uma forte marcação do bloqueio e aproveitamento dos contra-ataques, finalizando em 25 a 15.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram PV, Fernando Cachopa. Técnico – Marcelo Mendez

Vôlei Brasil Kirin – Sandro, Wallace, Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão, Luizinho e o líbero Alan. Entraram Pará, Michael, Jotinha, Vini e Ary. Técnico – Alexandre Stanzioni

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...