quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Minas vence o Taubaté/Funvic, de virada, por 3 sets a 2, na Arena Minas Tênis Clube

Minas vence o Taubaté/Funvic, de virada, por 3 sets a 2, na Arena Minas Tênis Clube
Minas mostra superação e conquista mais uma vitória na Superliga

Na abertura do returno da Superliga, o Minas fez mais um excelente jogo na competição e venceu a forte equipe do Taubaté/Funvic, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 26/24, 25/22, 21/25 e 15/13, na noite desta quarta-feira, na Arena Minas Tênis Clube. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Bruno Canuto, do Minas, com 15 pontos, e o Troféu Viva Vôlei ficou com o levantador Everaldo.

Mesmo com um time jovem, o Minas tem surpreendido e vem se consolidando entre os primeiros colocados da Superliga. Com muita vontade e superação, os jogadores minastenistas venceram mais um time candidato ao título. “Hoje foi um jogo de superação dos nossos atletas. Vencemos por 3 a 2 um time montado para ser campeão, favorito ao título”, afirmou o treinador Nery Tambeiro.

O levantador Everaldo, eleito o melhor da partida, destacou a luta do grupo minastenista.  “O grupo é merecedor dos resultados que está conquistando. Apesar de ser um grupo com mais jogadores jovens, todos estão se ajudando e não existe vaidade, por isso os resultados aparecem”.

Com o resultado, o Minas se manteve em quarto lugar na tabela de classificação, com 22 pontos. O Taubaté/Funvic, que conta com estrelas como Sidão, Lipe, Rapha, Dante e Lorena, agora está em terceiro lugar, com 30 pontos.

O JOGO

Minas e Taubaté/Funivc fizeram um bom início de jogo na Arena Minas Tênis Clube. As equipes começaram trocando pontos, mas o time minastenista errou mais e permitiu que a equipe paulista terminasse na frente na primeira parada técnica (8 a 5). As instruções de Nery Tambeiro na parada deram certo e o Minas passou a ser eficiente no ataque, trocando pontos novamente. No momento decisivo, o Taubaté soube aproveitar melhor as oportunidades, e nem mesmo a boa atuação do líbero Lucianinho, na defesa e na recepção, evitou a derrota minastenista no primeiro set: 25 a 21.

No início do segundo set foi a vez do Minas aproveitar os erros do adversário para terminar em vantagem no tempo técnico: 8 a 7. Mesmo errando mais, o Taubaté/Funvic conseguiu se recuperar na partida com pontos de bloqueio, foram cinco no total. A equipe minastenista não contou com o cubano Escobar, que foi parado pelo time paulista no início da parcial e substituído por Franco. Mesmo sem o seu principal pontuador, o Minas mostrou muita garra em quadra e conquistou a vitória no segundo set: 26 a 24.

O time minastenista voltou para o jogo embalado pela vitória na parcial anterior e se manteve firme nas viradas de bola. Mais uma vez o Taubaté/Funvic errou mais e viu o Minas se distanciar no placar: 18 a 14. O time do técnico Cezar Douglas não se encontrou em quadra, e o Minas, com o apoio da torcida presente na Arena, teve tranquilidade para administrar e fechar em 25 a 22.

O time da casa não conseguiu manter o ritmo no início do quarto set e novamente voltou a errar na partida. Quando o placar mostrava 12 a 9 para o time visitante, o oposto Leozão tomou cartão vermelho e cedeu um ponto ao Minas. Com um ace do jovem ponteiro Willian, a equipe minastenista ainda encostou no placar (15 a 14) e tentou pressionar o time paulista. Mas no fim o Taubaté/Funvic controlou o jogo e venceu por 25 a 21.

No quinto e decisivo set, as duas equipes equilibraram forças e lutaram pela vitória. O Minas saiu na frente, o Taubaté/Funvic chegou a se recuperar e passar à frente no placar. Mas os jogadores minastenistas estavam determinados e buscaram o resultado. Com um bloqueio do oposto Franco, o Minas fez 15 a 13 e venceu o time paulista por 3 sets a 2.

Equipes:

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, João Rafael, Otávio Flávio e o líbero Lucianinho. Entraram: Samuel, Franco, Flávio e Willian. Técnico: Nery Tambeiro.

Taubaté/Funvic: Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Sidão, Maurício e o líbero Felipe. Entraram: Thiago Sens, Leozão, Pedro e Rodrigo. Técnico: Cezar Douglas.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...