quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Em casa, Vôlei Brasil Kirin vence Montes Claros

Em casa, Vôlei Brasil Kirin vence Montes Claros
 Jogando em casa, equipe do Vôlei Brasil Kirin bateu Montes Claros por 3 sets a 0

Na 11ª rodada, a última do primeiro turno da Superliga Masculina, o Vôlei Brasil Kirin recebeu o Montes Claros na noite desta quinta-feira (11) e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 27-25/16-25/25-21/25-22. O líbero Pará foi eleito o melhor em quadra, faturando o troféu Viva/Vôlei.

"Consegui jogar solto e cumprir a responsabilidade de substituir o Alan, que tenho como um grande exemplo de atleta. Essa conquista é de toda a equipe, que me deixou tranquilo para fazer uma boa partida", declarou o jogador.
  
"Sabíamos da dificuldade do jogo e conseguimos uma vitória importante em casa. O elenco manteve o espírito e, mesmo com os atletas cansados pela sequência de jogos, todos que entraram puderam demostrar qualidade. Fico feliz pelo resultado do Pará. É um jogador que veio da base, se esforça muito e aproveita bem as oportunidades que tem", avaliou o técnico Alexandre Stanzioni.

O próximo compromisso do time de Campinas pela Superliga está marcado para o dia 17, quando encara a Voleisul/Paquetá Esportes no Taquaral, pela primeira rodada do segundo turno da competição nacional.

O JOGO

O início de jogo foi equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto. O primeiro tempo técnico foi em vantagem para os adversários em 8-7 e também o segundo, em 16-15. O ponteiro João Paulo Tavares, que marcou 5 pontos, foi o destaque da etapa inicial, além do meio de rede Gustavão aparecendo bem nos bloqueios. Com direito a quatro set points, o time da casa fechou o primeiro set em 27-25.

O segundo set foi marcado por uma sequência de erros do Vôlei Brasil Kirin, o que acarretou em pontos para o adversário, que chegou a abrir uma vantagem de dez pontos. Com o meio de rede Vini entrando bem no saque, o time da casa chegou a esboçar uma reação, mas o placar construído a favor do Montes Claros foi determinante para desenhar a vitória por 25-16, que empatou a partida em 1-1.

No terceiro set, o equilíbrio voltou a tomar conta da partida, mas, dessa vez, a vantagem era dos campineiros: 8-6 no primeiro tempo técnico. O ponteiro João Paulo Bravo virava boas bolas e levantava a torcida que compareceu ao Ginásio do Taquaral. Destaque também para o central Luizinho, que conseguiu junto com o oposto Wallace, deixar o placar em 11-8, o que obrigou o técnico adversário a parar o jogo. A vantagem foi ampliada em 16-12 e os campineiros administraram o controle do jogo, com direito a um rally sensacional, que terminou no 19º ponto do Vôlei Brasil Kirin, marcado pelo ponteiro Ary, contra 13 do Montes Claros. Jogando melhor, o time de Campinas fechou o set em 25-21 e fez 2-1 na partida.

O quarto set também esteve em vantagem para os campineiros durante a maior parte do tempo. O líbero Pará e o levantador Sandro atuaram bem na recepção e distribuição de bolas. Contando também com muitos erros do adversário, o Vôlei Brasil Kirin não teve dificuldades para fechar em 25-22 e vencer a partida por 3 sets a 1, com parciais de 27-25/15-25/25-21/25-22. Pará ainda foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva/Vôlei. O líbero teve 70% de aproveitamento no jogo, o que corresponde a 42 bolas passadas.

Equipes;

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Pará
Entraram: Vini, Jotinha, Gregore e Ary
Técnico: Alexandre Stanzioni

Montes Claros Vôlei: Pedrão, Leo, Rodriguinho, Polaco, Ceará, Salsa e Ezinho (líbero)
Entraram: Indio, Edinho, Lucas, Gianzinho e Tulio
Técnico: Marcelo da Silva Ramos

Fonte e Foto: Divulgação/Brasil Kirin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...