quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA: Maranhão/Cemar vence a Uniara/Afav e consegue a primeira vitória na Superliga

 Maranhão/Cemar vence a Uniara/Afav e consegue a primeira vitória na Superliga
Equipe do Maranhão/Cemar comemora a primeira vitória na Superliga 

O Maranhão/Cemar conseguiu a primeira vitória na Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta quinta-feira (04.12), a equipe maranhense superou a Uniara/Afav , por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 22/25 e 25/22), em 2h32 de jogo, no Castelinho, em São Luís, no Maranhão (MA). A partida foi válida pela oitava rodada do turno da competição.

O oposto Eli/Enoch veio do banco e teve atuação determinante na vitória do Maranhão/Cemar. Com 15 pontos, a atacante foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, a Uniara/Afav teve a maior pontuadora do duelo, a atacante Angélica, com 17 acertos.

A levantadora Ana Maria, do Maranhão/Cemar, teve uma atuação inspirada e comentou sobre a campanha do time maranhense na Superliga.

"Estávamos jogando bem, evoluindo a cada partida e a primeira vitória era questão de tempo. Além disso, era preciso aprender a errar menos e, com isso, conseguir fechar os sets. Sabemos que o nosso time tem qualidade, mas começamos a Superliga muito irregulares”, analisou Ana Maria.

"Estamos trabalhando muito nos treinos para termos mais estabilidade. Acredito que, melhorando a regularidade, vamos passar a jogar mais de igual para igual com os demais times. Sabemos o valor de cada adversário, mas queremos jogar no nível das demais equipes", disse Ana Maria.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (09.12). O Maranhão/Cemar (MA) jogará com o São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Já a Uniara/Afav enfrentará o Rio do Sul/Equibrasil, às 20h, no Gigantão, em Araraquara (SP).

O JOGO

O Maranhão/Cemar começou melhor e fez 5/2. Bem no saque, a Uniara/Afav virou o marcador (8/7). O time da casa cresceu de produção e abriu três pontos (17/14). O Maranhão/Cemar segurou a vantagem até o final e venceu o primeiro set por 25/22.

A segunda parcial começou equilibrada. Se aproveitando dos erros da equipe da casa, a Uniara/Afav abriu três (7/4). Com uma boa sequência de saques da ponteira Jú Odilon, a diferença subiu para seis (11/5). As visitantes mantiveram a vantagem no segundo tempo técnico (16/10). O Maranhão/Cemar conseguiu uma incrível reação no final da segunda parcial e fechou o segundo set por 25/23.

O Maranhão/Cemar manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 8/5. Com bom volume de jogo, as visitantes empataram (11/11) e foram para o segundo tempo técnico, com dois de vantagem (16/14). O saque e os contra-ataques do time da casa voltaram a funcionar e o Maranhão/Cemar empatou (17/17). A Uniara/Afav foi melhor nos momentos decisivos e fechou o terceiro set por 25/22.

O início do quarto set foi marcado pelo equilíbrio. Confiante no saque, o Maranhão Vôlei foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). Com mais ritmo de jogo, o time nordestino abriu cinco (13/8). O time da casa seguiu melhor até o final da parcial e venceu o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

Maranhão/Cemar – Ana Maria, Priscila, Nikolle, Perê, Adri e Larissa. Líbero – Fernanda
Entraram – Eli, Talita e Thayna
Técnico – Chicão

Uniara/Afav – Ana, Helô, Ju Odilon, Ju Maranhão, Jéssica e Ednéia. Líbero – Andressa.
Entraram – Marcinha, Fé Tomé, Helô e Dau
Técnica – Sandra Leão

Fonte: CBV
Foto: Tavares Junior  Divulgação/Maranhão Cemar 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...