quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/2015: Brasília Vôlei reecontra a vitória em casa diante do São José

Brasília Vôlei reencontra a vitória em casa diante do São José

O Brasília Vôlei voltou a brilhar na Superliga Feminina de vôlei. Em jogo válido pela nona rodada do primeiro turno da competição, a equipe candanga venceu o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 0, apoiado por sua torcida no Ginásio do Sesi, em Taguatinga.

O jogo


 O primeiro set foi dominado pelo Brasília Vôlei, que começou o jogo a todo vapor. Já no primeiro ponto do jogo, Paula Pequeno conseguiu, em bloqueio individual, parar o ataque das visitantes.O Brasília abriu 14 pontos de vantagem sobre as paulistas, que erravam muito na finalização e recepção. Para fechar o set como começou, Roberta conseguiu bloquear o ataque do São José e o período terminou em 25 a 9.

No segundo período, o Brasília Vôlei, embalado pelos ataques de Roberta, Jéssica e Paula Pequeno, abriu vantagem no placar, mas as jogadoras do São José dos Campos melhoraram a defesa e souberam explorar os erros do Brasília, equilibrando o jogo.

Na metade do set, a oposta Jéssica sentiu uma entorse no joelho esquerdo após uma defesa e foi substituída por Elisângela. O desfalque não tirou o foco do Brasília que administrou a pequena vantagem de quatro pontos, finalizando o set por 25 a 21.

O terceiro set teve um início muito efetivo, principalmente nos saques para o Brasília Vôlei. Érika Coimbra e Priscila Heldes fizeram dois pontos de saque cada, o que levou o time mandante a uma vantagem de seis pontos, em uma parcial de 15 a 9.

A partir daí, a distância se manteve confortável para o Brasília Vôlei até perto do final, quando o São José encostou no placar. No entanto, o Brasília conseguiu se manter à frente, terminando o set em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0.

“O time jogou bem e focado, não dando chances para as adversárias. No final, coloquei as reservas para que elas adquirissem ritmo de jogo e descansar as titulares, pois mais para frente, vamos precisar muito delas”, explicou o técnico Sérgio Negrão.

O prêmio Viva Vôlei, de melhor jogadora da partida, foi para a central Edna. Ela comemorou a vitória e a reabilitação no campeonato. “Vencer foi muito importante. Nós sabemos que o time do São José não é bobo e não podíamos errar. Hoje esse é um diferencial, porque quem errar menos ganha”, comenta.

A capitã Paula Pequeno, maior pontuadora da da partida, com nove pontos, disse que foi bom vencer por 3 a 0, porque assim o time poderia se concentrar e descansar para o próximo jogo. "Temos muito o que melhorar e evoluir, então é bom manter os pés no chão”, completou.

O próximo jogo do Brasília Vôlei será nesta sexta-feira (12), contra o Maranhão/Cemar, às 21h15 (horário de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luiz (MA).


Fonte:  Ponto Marketing Esportivo
Foto;  Irene Egler/Ponto Marketing Esportivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...