quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Molico/Nestlé derrota Dentil/Praia Clube fora de casa por 3 sets a 0 e segue na liderança da Superliga

Molico/Nestlé derrota Dentil/Praia Clube fora de casa por 3 sets a 0 e segue na liderança da Superliga
 Meninas do Molico/Nestlé venceram o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 0, e continuam invictas com nove resultados positivos. 

O Molico/Nestlé é o melhor visitante da Superliga com cinco vitórias em cinco jogos disputados longe de Osasco. Nesta terça-feira (9), a equipe comandada por Luizomar derrotou o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/18 e 29/27, em 1h40min. É o nono resultado positivo da equipe líder da competição, com 26 pontos. Com 17 acertos, a ponteira Carcaces foi a maior pontuadora e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor da partida.

A cubana tem despontado pelo seu poderio ofensivo e tem apresentado também boa evolução no passe. "Desde o treinamento que realizamos na manhã da partida procurei me concentrar bastante. Fizemos um bom jogo coletivamente e isso é o mais importante. Jogamos juntas e fico feliz porque conseguimos mais uma vitória na competição. Estou trabalhando muito a recepção com repetições nos treinos e já melhorei bastante. Para executar com precisão é necessário ter segurança e se você entra seguro de si o passe funciona bem", comentou a atleta, que ganhou seu segundo troféu Viva Vôlei, já que havia sido a melhor na estreia diante do Maranhão/Cemar.

O treinador elogiou a postura tática da equipe e ficou feliz com o resultado. "Fizemos dois treinos após a vitória diante do Pinheiros e o time teve um bom comportamento taticamente, conseguindo marcar bem os pontos fortes do Praia Clube, inclusive neutralizando o poderio ofensivo da Tandara (marcou 11 pontos), a maior pontuadora da Superliga. A equipe deu uma pequena caída no final, possibilitando que o rival voltasse para o jogo com o apoio da torcida. Mas estou bastante satisfeito com o resultado e a nona vitória na Superliga", analisou o técnico.

Luizomar aproveitou também para destacar a boa participação de Samara nos pontos decisivos e já planejou o confronto diante do Sesi-SP. "Quero destacar a participação de uma jovem jogadora como a Samara, que marcou os dois pontos finais do jogo e isso mostra que a equipe está bem preparada para enfrentar essa fase decisiva do primeiro turno com uma sequência de jogos importantes. Agora para a partida contra o Sesi teremos mais tempo para treinar. Vamos estudar bastante porque o adversário é um dos favoritos ao título", acrescentou o treinador.

O time da Nestlé folga na décima rodada do campeonato e volta a jogar na próxima terça-feira (16), no José Liberatti, diante do Sesi-SP, às 21h45. A delegação da equipe de Osasco retorna para São Paulo nesta quarta-feira (10). Além do Sesi-SP, o Molico/Nestlé ainda terá pela frente no primeiro turno o Rexona-Ades, no dia 19, 21h30, no Rio de Janeiro, e o São José dos Campos, dia 21, às 14h, no José Liberatti.

O jogo - O Molico/Nestlé entrou concentrado e dominou até a metade do set, sem desperdiçar ataques, 14 a 10. Neste momento, o Praia Clube começou uma reação e passou à frente no tempo técnico 16 a 15. Jogo equilibrado até o final, quando Carcaces (maior pontuadora com 9) virou bolas importantes. Na decisiva deu um leve toque na paralela, no fundo de quadra, fechando em 26 a 24, em 32 minutos.

O segundo set manteve o equilíbrio da reta final da parcial anterior e o Molico/Nestlé foi para a primeira parada técnica vencendo por 8 a 6. Destaque da série com cinco pontos, Adenízia marcou em bola de xeque e a vantagem foi para 11 a 8. A jogadora foi para o saque e com ela no serviço o time de Osasco marcou mais cinco pontos, sendo o último um ace da central: 16 a 9. Com sete pontos de dianteira, as comandadas de Luizomar administraram o restante do set e Thaisa, com ataque pelo meio, fechou em 25 a 18.

Com dois sets vencidos, o Molico/Nestlé entrou na terceira parcial desconcentrado e deixou o Praia Clube abrir 8 a 4. As visitantes reagiram e empataram em 9 a 9, com bloqueio de Dani Lins. A parcial ficou equilibrada até o placar apontar 13 a 13, quando Ivna e Carcaces marcaram em ataques e a vantagem foi para 16 a 13. Thaisa pontuou em ataque pelo meio e decretou o match point: 24 a 20. Porém, novamente o time de Osasco vacilou e deixou as mandantes empatarem por 24 a 24. As equipes trocaram pontos até 27 a 27. Em seguida, o Praia errou um saque e Samara, em ataque pela ponta, fechou por 29 a 27 e 3 sets a 0.

Equipes: 

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (3), Ivna (12), Samara (8), Carcaces (17), Adenízia (11), Thaisa (10) e a líbero Camila Brait. Entraram: Gabi, Diana e Aline. Técnico: Luizomar de Moura

No Dentil/Praia Clube jogaram e marcaram: Karine (6), Tandara (11), Ju Costa (4), Sassá (10), Nati (5), Natasha (5) e a líbero Isabela. Entraram: Ju Carrijo, Letícia Hage (5), Aline e Webster (4). Técnico: Ricardo Picinin

Fonte: Divulgação CBV
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...