sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Camponesa/Minas vence Uniara/fundesport e conquista sua quarta vitória consecutiva na Superliga

Camponesa/Minas vence Uniara/fundesport e conquista sua quarta vitória consecutiva na Superliga 
 Com Jaque titular e ótima atuação de Carla, Camponesa/Minas garantiu a quarta vitória na Superliga
  
Em ótimo momento na Superliga Feminina de Vôlei 2014/15, a Camponesa/Minas garantiu, na tarde desta sexta-feira (12/12), mais uma vitória na competição nacional. Pelo placar de 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/21), a equipe minastenista superou o Uniara/fundesport, em partida realizada na Arena Minas Tênis Clube. O jogo marcou a estreia como titular da ponteira Jaqueline na equipe minastenista e foi o quarto triunfo consecutivo da Camponesa/Minas no campeonato.

 A ponteira Carla, da Camponesa/Minas, foi a maior pontuadora da partida (15 pontos) e foi eleita a melhor jogadora em quadra, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque minastenista foi Jaqueline, com 14 pontos. Pelo lado paulista, a maior pontuadora foi Ju Odilon, com 11 pontos. “Estamos treinando bastante e ganhar faz parte e dá uma motivação a mais. Estava meio desanimada no início da Superliga, porque estávamos trabalhando bastante, mas as vitórias não estavam vindo. Agora, essa sequência de vitórias é uma motivação a mais para continuarmos trabalhando da melhor forma possível”, disse Carla.

O técnico da Camponesa/Minas, Marco Queiroga, analisou o desempenho da equipe na partida. “A equipe entrou muito forte no primeiro set e não deu espaço para o adversário fazer seu jogo. No segundo set, entramos um pouco relaxados, deixamos o Uniara impor seu ritmo de jogo e ele cresceu na partida. O adversário até teve a oportunidade de vencer o set, mas prevaleceu a técnica e a qualidade da nossa equipe. Já no terceiro set, eles abriram frente no início, mas nós buscamos o jogo e tivemos uma sequência boa de bloqueio e saque”.

Após a vitória, a Camponesa/Minas continua na sexta colocação da Superliga, agora com 13 pontos. Já o Uniara está na oitava posição na tabela, com oito pontos. O próximo jogo da Camponesa/Minas na Superliga 2014/15 será na terça-feira (16/12), às 20h30, contra o São Bernardo Vôlei, na casa do adversário.

O jogo

O Uniara/fundesport abriu o jogo na Arena Minas Tênis Clube, com Sol. Em seguida, a Camponesa/Minas empatou, com Walewska. A partir de então, a equipe da casa se apresentou melhor em quadra e se manteve na frente até o primeiro tempo técnico: 8/4. Com a clara superioridade da Camponesa/Minas, que atacava mais e errava muito pouco, o Uniara/fundesport o time minastenista se distanciar ainda mais no placar até o segundo tempo técnico: 16/9. Com muitos erros, o time visitante não conseguiu reagir em quadra e perdeu o primeiro set para a equipe anfitriã: 25/15.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que trocaram pontos até o primeiro tempo técnico: 7/8. Mesmo com o bom bloqueio minastenista, a equipe da casa errou mais e, com muita paridade entre os ataques, o set chegou ao segundo tempo técnico novamente com a vantagem mínima para o Uniara/fundesport: 15/16. A Camponesa/Minas voltou melhor, fez três pontos seguidos, mas logo o jogo ficou equilibrado novamente. Nos instantes finais, a equipe minastenista mostrou tranquilidade e garantiu a vitória no segundo set: 25/23.

O Uniara/fundesport voltou melhor para o terceiro set e chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem de três pontos no placar: 5/8. Mas, após três pontos de Walewska (um de ataque e dois de bloqueio) e um de ataque de Jaqueline, a Camponesa/Minas virou no marcador e animou a torcida (9/8). A partir de então, a equipe minastenista não deixou o time paulista passar no marcador até o segundo tempo técnico: 16/15. Atacando mais, a Camponesa/Minas abriu frente no placar e garantiu mais uma vitória na Superliga: 25/21.

Equipes:

Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Jaqueline, Lia, Carla e a líbero Tika. Entraram: Camila Torquette e Mari Paraíba. Técnico: Marco Queiroga.
  
Uniara/fundesport:  Ju Maranhão, Tomé, Helô, Dau, Sol, Ednéia e a líbero Andressa. Entraram: Ju Odilon, Angélica e Ana. Técnico: Sandra Mara Leão.

Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...