quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Sesi-SP derrota Pinheiros e conquista oitava vitória seguida na Superliga

Sesi-SP derrota Pinheiros e conquista oitava vitória seguida
Monique com o troféu Viva Vôlei.

Com uma atuação segura, o time feminino de Sesi-SP superou na noite desta terça-feira (09/12) o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/22), na casa do adversário. É oitava vitória seguida na Superliga 2014/15.

Com o resultado, o Sesi-SP chega aos 24 pontos, Na vitória sobre o Pinheiros, destaque para a oposto Monique, que marcou 16 pontos e levou o Viva Vôlei.

Agora, o time se prepara para o jogo contra o Dentil/Praia Clube na próxima quinta-feira (11/12), às 21h30, na Vila Leopoldina. Em caso de vitória, o time assume a liderança da tabela antes do clássico contra o Osasco.

Para o técnico Talmo de Oliveira, o jogo foi de paciência e estratégia, mas o resultado premiou a equipe mais tranquila e deu mais moral para suas comandadas.

“Fizemos um jogo de muita paciência. Soubemos aproveitar os erros delas. E quando o Pinheiros não forçou o saque, nós tivemos tranquilidade. Os dois times fizeram um bom jogo de saque, o que exigiu muitas viradas. Cada um sacando de um jeito, mas conseguimos uma bela vitória, um 3 sets a 0 que nos deixa mais seguros para seguir trabalhando”, disse o técnico.

O jogo

O primeiro set começou com o esperado equilíbrio entre as equipes. Sesi-SP e PInheiros não conseguiam abrir vantagem até o primeiro tempo técnico, conseguido pela equipe da casa (07/08). Na volta, Mari atacou bem duas vezes seguidas e virou a partida, que não mudou mais o panorama até seu final em 25/19, com bloqueio de Bia.

Na etapa seguinte, o Pinheiros começou muito bem abrindo 06/02. Talmo parou e acertou a equipe que pontou sem parar e empatou em 06/06 após bloqueio de Suelle. Porém, as donas da casa voltaram a marcar e ficar em vantagem, chegando a abrir 17/14. Novamente, Talmo pediu tempo e com calma as Meninas da Vila chegaram a 20/20. Com Bia no bloqueio eficiente, as Guerreiras viraram para 23/20. E a mesma Bia marcou de bloqueio o 24° e de ataque o 25°, encerrando o segundo set em 25/22.

Abaladas pela perda do segundo set, as jogadoras do Pinheiros se perderam no início da terceira parcial e deixaram o Sesi-SP abrir 04/00 e o primeiro tempo técnico em 08/03. A gordura acumulada no início fez diferença para o Time da Vila Leopoldina que foi pontuando e segurando as rivais. Fabiana fazia a diferença no meio  da rede, enquanto Monique era usada por Carol para destruir a defesa do Pinheiros. Com a superioridade latente, era questão de tempo até fechar, com Fabiana, em 25/22 e conquistar a oitava vitória seguida.

Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Amanda Santos/Fiesp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...