sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Molicos/Osasco vence Pinheiros em partida super equilibrado

Molicos/Osasco vence Pinheiros em partida super equilibrado
A equipe de Osasco fez 2 sets a 0, mas deixou o adversário empatar. No tie break Carcaces e Dani Lins foram decisivas

Osasco (SP) - Líderes em recepção, MOLICO/Nestlé e Pinheiros fizeram uma partida extremamente equilibrada nesta sexta-feira (5), no ginásio José Liberatti, em Osasco. O time capitaneado por Thaisa derrotou o adversário por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/23, 22/25, 23/25 e 15/10, em 2h12min. Com 22 acertos, Carcaces foi a maior pontuadora. Dani Lins fez uma ótima distribuição de jogo e recebeu o troféu VivaVôlei de melhor jogadora do jogo. Com a oitava vitória consecutiva, o MOLICO/Nestlé chegou a 23 pontos e manteve a liderança da Superliga, seguido pelo Sesi, que tem 21.

Apesar da vitória, a levantadora não gostou das bobeiras que a equipe cometeu. "Precisamos nos concentrar mais. Nós fazíamos cinco ou seis pontos de vantagem e deixávamos elas encostarem e virarem a placar. Isso aconteceu no terceiro e quarto sets, quando erramos bastante e elas foram ganhando confiança no saque. O Pinheiros é um adversário difícil de ser batido e teve seus méritos. No quinto set nos reunimos e comentamos que a vitória seria nossa. Sabíamos que tínhamos condições de vencer e foi o que aconteceu", explicou Dani Lins.

Após a partida, o técnico Luizomar não estava satisfeito com a exibição da equipe. "Foi um jogo com muitos erros e concedemos 33 pontos ao Pinheiros em falhas nossas. Com todos esses erros temos que sair felizes por ainda termos conseguido vencer o jogo e somar os dois pontos"", avaliou o treinador. 

As comandadas de Luizomar já disputaram oito partidas na competição nacional, sendo quatro em casa e quatro como visitante. Thaisa e suas companheiras venceram Rio do Sul/Equibrasil, Uniara/AFAV, Camponesa/Minas e Pinheiros, em Osasco, e derrotaram Maranhão/Cemar, São Bernardo, Brasília Vôlei e São Cristóvão Saúde/São Caetano, fora do José Liberatti.

O jogo - Como era esperado, o primeiro set foi bastante equilibrado. O MOLICO/Nestlé se beneficiou da boa distribuição de bolas de Dani Lins e chegou a abrir 19 a 14. Mas o Pinheiros reagiu, empatou em 21 a 21 e chegou a ter set point no 24 a 23. Mas a força de ataque de Carcaces e Thaisa garantiram a vitória para o time de Osasco por 26 a 24. As duas fizeram cinco pontos cada.

O time da Nestlé abriu em vantagem a segunda parcial em bola de segunda de Dani Lins: 1 a 0. Thaisa apareceu com seu forte bloqueio e anotou 6 a 2. Ivna marcou e o MOLICO/Nestlé foi para o primeiro tempo técnico em vantagem por 8 a 5. Na volta, o Pinheiros reagiu e empatou por 8 a 8. Samara apareceu no ataque e no bloqueio e as comandadas de Luizomar tomaram a frente: 11 a 09. A diferença aumentou para 20 a 16 em bloqueio de Ivna. A equipe da casa administrou os quatro pontos de dianteira e Carcaces fez 24 a 20. As visitantes ainda esboçaram uma recuperação, mas Thaisa, em ataque pelo meio, fechou em 25 a 23.

O terceiro e quarto sets mantiveram o equilíbrio dos dois primeiros, mas com leve superioridade do Pinheiros. Na terceira parcial, as visitantes fizeram 15 a 12. Porém, Thaisa e suas companheiras reagiram e com dois bloqueios de Adenízia viraram para 16 a 15. Na reta final Carcaces errou uma recepção e Ivna um ataque decisivo e o Pinheiros fechou em 25 a 22. A quarta etapa do jogo foi ainda mais disputada e com um bloqueio de Ivna o placar apontava 17 a 17. Rosamaria desequilibrou e as comandadas de Wagão finalizaram a parcial em 25 a 23. 

Embalado pelas vitórias nos dois sets anteriores, o Pinheiros começou melhor e abriu 3 a 1. No entanto, Carcaces foi para o serviço e o MOLICO/Nestlé anotou cinco pontos consecutivos, virando para 6 a 3, com destaque para Samara que teve dois acertos em ataque e mais um em bloqueio. A equipe de Osasco não conseguiu deslanchar e as visitantes equilibraram novamente a partida: 10 a 09 para as mandantes. Foi neste momento que brilharam as estrelas de Dani Lins e Carcaces. Sentindo o bom momento da cubana, a levantadora distribuiu bolas para a ponteira, que marcou seis pontos no quinto set. O ponto decisivo foi de Ivna para fechar a parcial em 15 a 10 e o jogo em 3 sets a 2. 

EQUIPES:

MOLICO/Nestlé: Dani Lins (6), Ivna (17), Samara (16), Carcaces (22), Adenízia (13), Thaisa (18) e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Mari, Gabi, Diana e Aline (2). 
Técnico: Luizomar de Moura

Pinheiros: Macris (4), Rosamaria (20), Ellen (12), Cibele (9), Vivian (13), Fê Isis (9) e a líbero Léia. 
Entraram: Renatinha (4), Rosane (3). 
Técnico: Wagão

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...