terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Molico/Osasco e SESI fazem hoje duelo de líderes na Superliga

Molico/Osasco e SESI fazem hoje duelo de líderes na Superliga
As duas equipes somam 26 pontos, mas o time de Osasco é o primeiro colocado nos critérios de desempate. O jogo é nesta terça-feira (16), no José Liberatti

O confronto entre MOLICO/Nestlé e Sesi-SP, nesta terça-feira (16), às 21h45, no José Liberatti, será especial por reunir os líderes da Superliga e as duas equipes com melhor bloqueio da competição. O time de Osasco lidera o fundamento com 28,19% de aproveitamento e o adversário é o segundo com 25,23%. Entre as atletas, Thaisa está no topo com 33,33% e Bia é a vice-líder, com 31,78%. As comandadas de Luizomar já fizeram 126 pontos e o rival marcou 110. O jogo, válido pela 11ª rodada do primeiro turno, terá transmissão pelo SporTV.

A levantadora Dani Lins vai enfrentar pela primeira vez sua ex-equipe. "É um jogo difícil porque o Sesi está fazendo um bom campeonato. Elas conquistaram vitórias sobre o MOLICO/Nestlé no ano passado, vão jogar a pressão para o nosso lado e sabem que podem vence. O Talmo me conhece bem porque joguei três anos lá, por isso, temos de entrar com atenção, paciência e fazer um jogo com poucos erros", afirma a jogadora. 

Responsável por organizar as jogadas ofensivas do time, Dani Lins revela o que terá que fazer para driblar o segundo melhor bloqueio do campeonato. "Tenho que estudar bastante. Eu venho acompanhando os jogos delas em toda a Superliga e sei onde estão as virtudes e as falhas. Será preciso jogar bem taticamente e saber encaixar melhor minhas jogadoras de ataque. Estou analisando os vídeos porque um jogo duro como este pode ser definido nos detalhes", completa Dani Lins. 

Ivna, assim como Dani Lins, também reencontra suas ex-companheiras de Sesi. "Todos os jogos são difíceis. Agora começam os clássicos e temos que entrar com tudo para conseguirmos os pontos para manter a primeira colocação. Temos dois confrontos difíceis pela frente, contra Sesi e Rexona, e precisamos jogar taticamente e concentradas", antecipa a atacante. 

Além de MOLICO/Nestlé e Sesi, o Rexona-Ades também está com 26 pontos e ocupa a terceira posição. Por esse motivo, Luizomar prefere destacar a semana decisiva, já que na sexta-feira suas comandadas encaram o time carioca, no Rio de Janeiro. "É um momento importante da competição. Temos três equipes empatadas com a mesma pontuação e teremos pela frente uma semana de confrontos diretos em que serão definidas as primeiras colocações do turno. A equipe está se preparando bem e treinando forte nesses dias porque sabemos das dificuldades desses jogos", analisa o treinador.

O MOLICO/Nestlé está invicto, com nove vitórias, e lidera a Superliga nos critérios de desempate, pois disputou 29 sets e perdeu apenas dois, quando bateu o Pinheiros por 3 a 2, na oitava rodada. As outras sete vitórias foram contra Maranhão/Cemar, Rio do Sul/Equibrasil, Uniara/AFAV, Camponesa/Minas, São Bernardo, Brasília, São Cristóvão/Saúde/São Caetano e Dentil/Praia Clube.

Nestlé busca sexto título - A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Ana Moser, Fernanda Venturini, Ana Paula, Ida, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time já possuía as jogadoras Adenízia, Thaisa e Camila Brait. 

Osasco também almeja o hexa - Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...