terça-feira, 9 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Em jogo emocionante, Uniara/Fundesport vence Rio do Sul/Equibrasil de virada

Em jogo emocionante, Uniara/Fundesport vence Rio do Sul/Equibrasil de virada

Uma disputa de vôlei mais que emocionante e de alto nível entre as equipes femininas Uniara e Equibrasil, proporcionaram a alegria da torcida presente nesta terça-feira, no Gigantão em Araraquara. Com a força total de sua torcida, a Equipe de Araraquara venceu de virada a equipe catarinense por 3x1, com parciais de 18x25, 25x21, 25x21 e 25x15.

O primeiro set foi disputado ponto a ponto, apesar do poder defensivo de Araraquara, a equipe do Rio do Sul impôs um forte ritmo de ataque com destaque para a levantadora argentina Yael Castiglione que comandou a conquista do set pela equipe catarinense.

No segundo set, com maior eficiência na recepção e nos ataques de suas centrais, a Equipe de Araraquara dominou e venceu o set, com destaque para a central da Uniara, Ednéia Anjos e para as jogadas da levantadora Adauane de Souza.

As argentinas Yael e Mimi foram destaques do Rio do Sul

No terceiro set, a equipe de Araraquara manteve o ritmo de jogo, e com os ajustes de elenco comandados pela técnica Sandra Mara Leão, mostrou o poder de superação e garra de sua equipe, vencendo o set e iniciando a virada.

No quarto set, ambas as equipes voltaram determinadas, mas a maestria da levantadora de Araraquara, Adauane de Souza, fez toda a diferença para que os ataques de Ju Maranhão e Fernanda Thomé se transformassem em pontos importantes para a equipe. Com total domínio do set e o apoio de sua torcida, a equipe de Araraquara atropelou o Rio do Sul, fechando o set e a partida.


O Troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora em quadra, foi para a ponteira Fernanda Thomé da equipe de Araraquara.

Para Sandra Mara Leão, os três pontos eleva a equipe para o forte grupo chamado “G8” da Superliga, uma classificação até então inédita para uma equipe do interior.

“Nossa equipe mostrou que possui um voleibol de alto nível. Esperávamos um jogo muito difícil, já que a equipe do Rio do Sul possui um elenco muito forte e técnico, soubemos estuda-las de forma criteriosa e estratégica visando neutralizar principalmente os ataques da equipe adversária, com treinos específicos que foram intensificados. Acredito que conquistamos o objetivo que era a vitória, e com os 3 pontos conquistados estamos entre as 8 melhores da competição.”

Com este resultado, a equipe de Araraquara totaliza 8 pontos empata em pontuação com a equipe de Brasília e sobe para a 8°colocação na classificação geral, , empatando com Brasília, a frente das equipes de: São Bernardo, Rio do Sul, São Caetano, Maranhão e São José dos Campos.

O próximo desafio da equipe de Araraquara pela Superliga será nesta sexta-feira (12), ás 17h00 contra a equipe do Minas Camponesa na casa do Adversário, jogo que será televisionado ao vivo pela Sportv.

Fonte: Assessoria de Imprensa Uniara
Fotos: Walter Caparrós Blanco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...