segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15:Camponesa/Minas encerra primeiro turno da Superliga com vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano

Camponesa/Minas encerra primeiro turno da Superliga com vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano
 Jaqueline marcou 14 pontos e foi eleita a melhor do jogo

A Camponesa/Minas conquistou mais uma vitória na Superliga 2014/15. Na tarde desta segunda-feira, a equipe enfrentou o São Cristóvão Saúde/São Caetano e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/15, 19/25 e 25/19, em jogo realizado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A ponteira Jaqueline foi eleita a melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora foi Sabrina, do time paulista, com 17 pontos. Pelo time mineiro, Carla anotou 15 pontos.

No jogo que marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga para o time minastenista, as jogadoras entraram em quadra com uma fita preta no braço, em protesto contra a CBV. Após a partida, Jaqueline falou sobre o desempenho da equipe. “Não só o nosso time, mas todos estão surpreendendo na competição. Nosso time é jovem, ainda temos muito a evoluir. A nossa levantadora tem 20 anos, a líbero tem 19, então cabe a nós, jogadoras mais experientes, ajudá-las. Uma das minhas funções é dar volume de jogo e venho treinando muito para ajudar da melhor forma possível”.

Com o resultado, a Camponesa/Minas subiu para o sexto lugar na classificação, com 19 pontos. Mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Brasília, que tem 17 pontos e ainda joga na rodada contra o Uniara/Afav. Agora, o time terá uma pausa para as festas de fim de ano e só volta a jogar no dia 13 de janeiro de 2015, contra o Dentil/Praia Clube, às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da Superliga.

O jogo

A Camponesa/Minas começou bem no jogo e abriu o placar com um bom ataque de Carla. A equipe imprimiu um ritmo forte no ataque no início do set e se manteve à frente no placar. Os destaques do time minastenista foram a ponteira Mari Paraíba e a central Carol Gattaz. Aproveitando também os erros do adversário, a equipe teve tranquilidade para controlar as ações do jogo e fechar o set em 25 a 21.

Na segunda parcial, o jogo começou mais equilibrado. Os dois times trocaram pontos, sem abrir grande vantagem. Mas, a partir do segundo tempo técnico, o panorama do set mudou. A Camponesa/Minas ganhava por 16 a 14 e voltou com tudo para a quadra. Ao todo, a equipe marcou 10 pontos seguidos e não deu chances ao São Cristóvão Saúde/São Caetano. Bem no bloqueio (seis pontos), o time minastenista pouco errou e venceu mais um set: 25 a 15.

No terceiro set, a Camponesa/Minas não manteve o ritmo e foi a vez do time paulista abrir ampla vantagem. O São Cristóvão Saúde/São Caetano começou arrasador, abriu seis pontos de frente, e encaminhou a vitória no set. A equipe minastenista ainda tentou reagir, mas não foi suficiente para parar o ataque adversário. Com apenas um erro na parcial, o time da casa fez 25 a 19 e diminuiu o placar da partida para 2 sets a 1.

Mesmo com o resultado desfavorável no set anterior, a Camponesa/Minas voltou ligada para o jogo. A equipe se concentrou na partida novamente e conseguiu um bom aproveitamento no saque. Com dificuldade na recepção, o São Cristóvão Saúde/São Caetano viu o time visitante abrir oito pontos de vantagem. Sem deixar o ritmo cair, a Camponesa/Minas não teve dificuldade para fechar o jogo do jeito que começou, com um bom ataque de Carla. No fim, vitória no set por 25 a 19, e no jogo por 3 sets a 1.

Camponesa/Minas: Naiane, Carla, Jaqueline, Mari Paraíba, Walewska, Carol Gattaz e a líbero Laís. Entraram: Jordane, Lia e Ju Nogueira. Técnico: Marco Queiroga. São Cristóvão Saúde/São Caetano: Juma, Thaisinha, Mara, Dani Suco, Paula, Sabrina e a líbero Silvana. Entraram: Érika, Domingas, Carol e Joyce. Técnico: Hairton Cabral.
  
Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...