terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Sesi-SP vence o Rio do Sul/Equibrasil no último jogo do ano

 Sesi-SP vence o Rio do Sul/Equibrasil no último jogo do ano
Jogadoras do Sesi-SP comemoram vitória

O último jogo do ano de 2014 da Superliga feminina de vôlei 14/15 agitou esta segunda-feira (29.12) com o confronto entre Sesi-SP e Rio do Sul/Equibrasil (SC). A partida aconteceu no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e o time da casa levou a melhor por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 29/31 e 25/16), em 2h05. 

Nesta segunda-feira, um dos destaques ficou por conta da central Bárbara, que, desde a lesão da titular Monique, vem jogando na posição de oposto. Premiada com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida, Bárbara ressaltou o valor do resultado positivo desta noite.

“Foi uma vitória importante. Não estou na minha posição, mas estou melhorando com o andamento dos treinos. Estou feliz porque o time saiu vitorioso. Ainda não tivemos uma atuação tão boa e sabemos que temos muito a melhorar, mas vencer é sempre bom”, destacou Bárbara.

A boa atuação do time paulista contou com o destaque da central Fabiana. Bem no bloqueio, a jogadora elogiou sua equipe, mas chamou atenção para alguns pontos.

“Vacilamos um pouco nos dois últimos sets, mas no final nos ajeitamos e conseguimos abrir vantagem sacando melhor. Agora, precisamos descansar. Fomos bem nessa primeira parte da Superliga, mas sabemos que temos muito a melhorar. A equipe esta de parabéns e no começo do ano temos que começar mais firmes ainda”, disse Fabiana.

Outra oposto, porém do Rio do Sul/Equibrasil, também teve bom desempenho. Duda, que entrou ao longo da partida, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos.

O JOGO

A partida começou equilibrada, com as duas equipes empatadas em 2/2. No erro do Sesi-SP, o Rio do Sul/Equibrasil assumiu o comando do placar em 6/5. O set seguiu bem disputado, com as equipes trocando pontos. No bloqueio de Bárbara, o time da casa fez 11/10. A partir daí, a equipe paulista abiu três pontos (13/10). Explorando o bloqueio do adversário, o time catarinense voltou a encostar no placar: 17/16. Mas o Sesi-SP voltou a pontuar e, quando fez 21/17, Spencer Lee pediu tempo. Na volta, o time paulista foi bem e fechou em 25/19.

O Rio do Sul/Equibrasil voltou melhor para o segundo set e fez 2/0. O Sesi-SP buscou e, contando com erro do adversário, chegou ao empate em 4/4. Com a ponteira Mari, o time paulista assumiu o comando do placar: 6/5. O Sesi-SP colocou cinco de vantagem (11/6) e o técnico Spencer Lee parou o jogo. Com seis a frente, o time paulista fez 16/10. Com a ponteira Suelle, o Sesi-SP fez 19/13. No final, melhor para o Sesi-SP, que venceu por 25/17.

O time paulista seguiu melhor também no terceiro set e, no ponto de saque de Bárbara, fez 4/2. No ataque da oposta Duda, o Rio do Sul/Equibrasil deixou tudo igual: 4/4. O jogo esteve novamente igual em 7/7. O time catarinense passou a dominar a parcial, sempre com dois pontos de vantagem (11/9). Com a ponteira Elis, o Rio do Sul fez 14/11. O Sesi-SP buscou e, com Suelle, chegou ao empate em 15 pontos. Com Pri Daroit, o time da casa virou (17/16). Com Mimi, o Rio do Sul/Equibrasil fez 21/20. A reta final do set foi equilibrada (22/22, 27/27) No final, o Rio do Sul/Equibrasil venceu por 31/29.

O quarto set começou novamente com equilíbrio. As equipes empataram em 6/6. No bloqueio de Camila Paracatu, o Rio do Sul/Equibrasil fez 9/7. E foi também neste fundamento que Fabiana colocou o Sesi-SP na frente (10/9). O time da casa abriu quatro pontos em 16/12. A vantagem paulista aumentou ainda mais depois de uma recepção ruim do adversário: 19/14. Em um set mais tranquilo, o Sesi-SP venceu por 25/16.

EQUIPES

SESI-SP – Carol Albuquerque, Bárbara, Fabiana, Bia, Suelle e Mari. Líbero – Suelen
Entraram – Pri Daroit, Claudinha, Liz
Técnico: Talmo de Oliveira

RIO DO SUL/EQUIBRASIL – Yael, Natiele, Camila, Mimi, Elis e Vanessa. Líbero – Juliana
Entraram – Duda, Luciana, Fernanda
Técnico: Spencer Lee

Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda- CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...