sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Sesi-SP vence o Dentil/Praia Clube e conquista a nona vitória na Superliga

Sesi-SP vence o Dentil/Praia Clube e conquista a nona vitória na Superliga
Carol e Bia comemoram ponto contra o Dentil/Praia Clube

O Sesi-SP segue invicto na Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta quinta-feira (11.12), a equipe paulista venceu o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (25/13, 22/25, 25/19, 21/25 e 15/8), em 2h24 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição.

Com o resultado, o Sesi-SP manteve a invencibilidade na Superliga (nove vitórias) e igualou o número de pontos do líder da competição, o Molico/Nestlé (SP), com 26 pontos. O time de Osasco está na liderança por ter melhor saldo de sets do que o rival da capital paulista. O Rexona-Ades (RJ) está na terceira posição, com 23 (oito vitórias). Já o Dentil/Praia Clube segue na quarta colocação, com 18 (seis resultados positivos e três negativos).

A líbero Suelen, do Sesi-SP, brilhou no confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita o destaque da partida. A oposto Monique, com 24 pontos, e as centrais Bia, com 18, e Fabiana, com 15, também se destacaram pelo time da casa. Apesar da derrota, o Dentil/Praia Clube teve a maior pontuadora do confronto, a oposto Tandara, com 26 acertos.

Ao final do confronto, a líbero Suelen comentou a importância da parte física para a vitória da equipe paulista.

"Sabíamos que ia ser difícil. O Dentil/Praia Clube está vindo numa sequência muito boa e é um dos times favoritos nessa competição. No tie-break nós saímos na frente, acredito pela parte física, pois elas tiveram que viajar de Uberlândia para São Paulo, e o nosso saque também fez efeito. Desta forma, conseguimos nos sair melhor", afirmou Suelen.

A líbero ainda falou sobre o bom momento do Sesi-SP nesse início de Superliga com nove vitórias consecutivas.

"Depois do Paulista, colocamos a cabeça no lugar e buscamos evoluir. Já não existe time bobo nessa competição e vejo a Superliga muito equilibrada. Tivemos uma sequência de treinamentos muito bons e os resultados estão aparecendo", disse Suelen.

A central Fabiana fez uma análise da vitória das paulistas sobre as mineiras e parabenizou seu time pelo resultado.

"Sabemos que mesmo com a vitória cometemos alguns erros que não podem acontecer. No entanto, o time está de parabéns pela superação no tie-break. Agora, precisamos nos preparar para os próximos desafios", garantiu Fabiana.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. Na terça-feira (16.12), o Sesi-SP fará um duelo de líderes contra o Molico/Nestlé, às 21h45, no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Dentil/Praia Clube duelará com o Rexona-Ades, na segunda-feira (15.12), às 21h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

O JOGO

Com muito volume, o Sesi-SP começou melhor a partida. Quando a equipe paulista fez 13/7, o treinador do Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as donas da casa seguiram melhores e abriram oito pontos (15/7). Bem no saque e no bloqueio, o Sesi-SP segurou a vantagem até o final do set e venceu a parcial por 25/13.

O Dentil/Praia Clube veio com uma substituição para o segundo set. Entrou Letícia Hage e saiu Natália Martins. Com um ace da central Bia, o Sesi-SP fez 3/1 no início da segunda parcial. O time mineiro cresceu de produção e foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Com um ace da ponteira Sassá, as mineiras abriram três (11/8). Numa boa sequência de saques da oposto Monique, a equipe da casa empatou (13/13). O set ficou disputado ponto a ponto. Com um ace da central Letícia Hage, as visitantes foram para a segunda parada técnica em vantagem (16/15). O time mineiro se aproveitou dos erros da equipe paulista no final da segunda parcial e venceu o set por 25/22.

O Dentil/Praia Clube manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 4/2. O técnico Talmo de Oliveira trocou as levantadoras. Entrou Claudinha e saiu Carol Albuquerque. A substituição fez bem à equipe da casa que virou o marcador (5/4) e foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8/6). A ponteira Mari Casemiro conseguiu uma boa sequência de saques e o Sesi-SP abriu quatro (12/8). A equipe paulista segurou uma reação do time de Uberlândia e fechou a parcial por 25/19.

O Dentil/Praia Clube veio para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 7/1. O Sesi-SP passou a sacar e defender com eficiência e, em um contra-ataque da oposto Monique, encostou no marcador (14/13). A final da parcial ficou disputada ponto a ponto. A central Natasha conseguiu um ponto de bloqueio e as mineiras abriram dois (21/19). O time mineiro dominou a parte final da parcial e venceu o set por 25/21.

O Sesi-SP começou melhor no tie-break e abriu três pontos (5/2). Se aproveitando dos erros do time mineiro, a equipe paulista fez 7/3. Quando o time paulista vencia por 8/4, a oposto Monique torceu o tornozelo esquerdo e foi substituída por Pri Daroit. O time da casa segurou a vantagem até o final e venceu o set por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2.

EQUIPES:

SESI-SP - Carol Albuquerque, Monique, Suelle, Mari Casemiro, Fabiana e Bia. Líbero - Suelen 
Entraram - Claudinha e Pri Daroit
Técnico - Talmo de Oliveira

DENTIL/PRAIA CLUBE - Karine, Tandara, Sassá, Jú Costa, Nati Martins e Natasha. Líbero - Tássia
Entraram - Jú Carrijo, Letícia Hage, Isabela e Webster 
Técnico - Ricardo Picinin
  
Fonte: Vicente Condorelli – CBV
Foto; Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...