terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Rexona-Ades vence Sesi-SP e termina turno na liderança da Superliga

 Rexona-Ades vence Sesi-SP e termina turno na liderança da Superliga 
Jogadoras do Rexona-Ades comemoram vitória

No duelo de invictos da Superliga feminina de vôlei 14/15, melhor para o Rexona-Ades (RJ). Nesta segunda-feira (22.12), a equipe carioca venceu o Sesi-SP, fora de casa, por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/20 e 25/18), em 2h10, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela última rodada do turno da competição. Com o resultado, as atuais campeãs, terminaram a primeira fase na liderança isolada.

Ao final do primeiro turno, o Rexona-Ades, único invicto, lidera, com 35 pontos (12 resultados positivos). O Sesi-SP aparece na segunda colocação, com 29 (10 vitórias e uma derrota). Já o Molico/Nestlé (SP) está na terceira posição, também com 29 pontos (nove resultados positivos e um negativo).

Premiada como a melhor jogadora da partida, a levantadora da equipe carioca, Fofão, comemorou a boa fase já com o Troféu VivaVôlei em mãos.

“Os erros ainda estão pesando e, se não fosse isso, poderíamos ter facilitado a vitória nesta noite. Temos que trabalhar porque isso não pode acontecer nesse nível de jogo. Mas, estamos felizes. Saber que o trabalho está indo bem, dando resultado e também que jogamos contra times grandes e médios e conseguimos as vitórias é muito bom. Trabalhamos para isso”, disse Fofão.

Sua companheira de equipe, a ponteira Gabi, foi outro destaque do jogo. A atacante do Rexona-Ades saiu de quadra como maior pontuadora do confronto depois de marcar 20 vezes.

Esse foi o último compromisso das duas equipes em 2014. Sesi-SP e Rexona-Ades voltarão à quadra somente no próximo ano. O time paulista jogará com o São José dos Campos (SP) no dia 7 de janeiro, às 17h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Já a equipe carioca folgará na primeira rodada do returno e terá como primeiro desafio do ano, no dia 13 de janeiro, a também a equipe do Vale Paraíba, às 19h30, no EMP. Petrobras, em São José dos Campos (SP).
  
O JOGO

O Rexona-Ades fez os quatro primeiros pontos da partida. Bem no bloqueio e no ataque, o Sesi-SP empatou (7/7). Com uma boa sequência de saques da central Juciely, a diferença voltou a subir para as visitantes (10/7). As cariocas se aproveitaram dos erros das donas da casa e foram para a segunda parada técnica com cinco de vantagem (16/11). O time paulista encostou no marcador (17/15) e o treinador Bernardinho pediu tempo. A paralisação fez bem as atuais campeãs da Superliga que abriram cinco (21/16). O Rexona-Ades seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/20.

O Sesi-SP voltou melhor para o segundo set e fez 4/1. Se aproveitando dos erros das cariocas, o time da casa foi para a primeira parada técnica do segundo set com quatro de vantagem (8/4). A levantadora Carol Albuquerque jogava com velocidade e a diferença no placar subiu para cinco (14/9). A oposto Régis conseguiu um ace e as cariocas encostaram (15/13). Bem no bloqueio, o Rexona-Ades empatou (18/18). As paulistas foram melhores na reta final da parcial e venceram o set por 25/21.

O terceiro set começou equilibrado. Com um ace da oposto Bruna, o Rexona-Ades fez 5/3. O time carioca foi para o primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5). O saque e o ataque das atuais campeãs da Superliga eram eficientes e o as visitantes fizeram 14/9. As donas da casa conseguiram quatro pontos seguidos e encostaram (14/13). No final do set, mais uma vez, o Rexona-Ades, mais uma vez, dominou o marcador e fechou o set por 25/20 com um bloqueio da central Juciely sobre um ataque da meio de rede Fabiana.

O Rexona-Ades seguiu melhor no início do quarto set e fez 3/0. A oposto Bruna se destacava nos ataques e o Rexona-Ades abriu seis (8/2). O time carioca continuou ditando o ritmo da parcial e foi para a segunda parada técnica com sete de vantagem (16/9). O time carioca manteve a vantagem e fechou o set por 25/xx e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

SESI-SP – Carol Albuquerque, Bárbara, Suelle, Mari Cassemiro, Fabiana e Bia. Líbero – Suellen
Entraram – Claudinha, Liz, Pri Daroit
Técnico – Talmo de Oliveira

REXONA-ADES – Fofão, Bruna, Gabi, Natália, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Roberta, Régis, Amanda,
Técnico – Bernardinho

Fonte: Divulgação CBV
Foto:  Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...