sábado, 13 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Rexona-Ades vence o Pinheiros e segue invicto na Superliga

Rexona-Ades vence o Pinheiros e segue invicto na Superliga 
 O Rexona-Ades levou a melhor sobre o Pinheiros
  
Invicto na Superliga feminina de vôlei 14/15, o Rexona-Ades recebeu o Pinheiros nesta sexta-feira (12.12) no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e conseguiu boa vitória por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20). A partida, que teve duração de 1h36, foi válida pela décima rodada do primeiro turno da competição.

Inspirada nesta noite, a ponteira Natália foi eleita a melhor da partida e foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo, a atacante elogiou o desempenho do seu time.

“Cada jogo estamos melhorando um pouco. Hoje ainda cometemos alguns errinhos em determinados momentos da partida, mas foi bom. Um 3 a 0 é sempre importante. Os placares não foram tão abertos, elas colocaram uma dificuldade ao nosso time, mas conseguimos neutralizar o ataque delas, principalmente no terceiro set. A equipe toda foi muito bem e temos que continuar nessa crescente”, comentou Natália.

Mesmo com a derrota do seu time, a oposto Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 17 acertos. O técnico do Pinheiros, Wagão, lamentou alguns erros cometidos pela sua partida na equipe desta noite.

“Estamos pecando um pouco em algumas situações de saída de jogo. Não estamos muito consistentes. E, quando não roda bola, o time joga pressionado principalmente na hora de sacar e de passar. Nos finais de sets, nosso passe está caindo por falta de concentração e isso vem em função da pressão que colocamos no nosso próprio jogo. Por isso, o jogo não foi no equilíbrio”, disse Wagão.

O Rexona-Ades volta à quadra pela Superliga na próxima segunda-feira (15.12) para enfrentar o Dentil/Praia Clube (MG) em Uberlândia (MG), casa do adversário. A partida será às 21h e terá transmissão ao vivo do SporTV. O Pinheiros jogará na terça (16.12), às 19h30, em casa, contra o São José dos Campos (SP).

O JOGO

Bruna abriu o placar do jogo a favor do Rexona-Ades. Rosamaria respondeu para o Pinheiros e foi também com ela que o time paulista dez 3/2. No bom saque de Fofão, a equipe carioca chegou ao empate (6/6). Um novo empate em 12/12 manteve o jogo equilibrado. No bloqueio do Pinheiros, mais um empate (14/14). Com Bruna, o Rexona-Ades colocou um de vantagem em 16/15. A equipe da casa, então, pontuou mais duas vezes, fez 18/15, e o técnico Wagão pediu tempo. O Rexona-Ades seguiu melhor e fez 20/17. O time de Bernardinho não deu chances ao adversário e fechou em 25/20.

O time do Rio de Janeiro começou melhor a segunda parcial e, no ace de Carol, fez 3/1. O Pinheiros, então, reagiu, passou a pontuar mais e abriu dois de vantagem em 6/4. Depois foi a vez do Rexona-Ades reassumir o comando do marcador em 8/7. Em boa passagem de Carol pelo saque, o time carioca chegou a 13/10 e o Pinheiros pediu tempo. O Rexona-Ades seguiu melhor e fez 16/12. O Pinheiros não deixou o adversário distanciar no placar e, quando aproximou em 16/14, Bernardinho pediu tempo. No ace de Fofão, o Rexona fez 21/17. Neste momento, Wagão pediu tempo. O Pinheiros não desistiu do jogo e, quando passou a pontuar, o Rexona-Ades parou o jogo (24/21). Na sequência, o time carioca fechou em 25/22.

O Pinheiros não desanimou e começou a terceira parcial com ritmo forte. Quando fez 4/0, Bernardinho pediu tempo. Na volta da parada, o Rexona-Ades reagiu e chegou ao empate em 4/4. E, na sequência, no bloqueio de Juciley, virou o placar (5/4). A equipe paulista voltou a pontuar bem e fez 9/6. No bloqueio individual de Natália, o Rexona-Ades deixou tudo igual em 9/9. A parcial seguiu equilibrada (15/15). Com Bruna explorando o bloqueio adversário, a equipe carioca fez 18/15. Com Gabi, o Rexona-Ades chegou a 22/18. No final, melhor para as donas da casa, que fecharam em 25/20.

EQUIPES

REXONA-ADES: Fofão, Bruna, Juciely, Carol, Natália e Gabi. Líbero – Fabi
Entraram – Roberta, Régis, Amanda
Técnico: Bernardinho

PINHEIROS – Macris, Rosamaria, Vivian Fê Isis, Ellen e Cibele. Líbero – Léia
Entraram – Rosane, Renatinha, Kasi
Técnico: Wagão

Fonte: CBV
Foto: : Márcio Rodrigues/MPIX
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...