domingo, 21 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Em jogo festivo, Molico/Nestlé vence São José dos Campos

Em jogo festivo, Molico/Nestlé vence São José dos Campos
 Momento de confraternização no José Liberatti, em Osasco 

Numa partida marcada pela homenagem ao Leite Moça (SP), campeão mundial de clubes, em 1994, o Molico/Nestlé (SP) levou a melhor. Neste domingo (21.12), o time de Osasco (SP) venceu o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/12), em 1h24 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela última rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 14/15.

Com o resultado, o Molico/Nestlé se recuperou na competição e voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas para o Sesi-SP e o Rexona-Ades (RJ). O time de Osasco aparece na terceira colocação na classificação geral, com 29 pontos (10 vitórias e duas derrotas). A equipe carioca lidera, com 32 (11 resultados positivos), seguido pelo Sesi-SP, com 29 (10 vitórias). Já o São José dos Campos segue na 13ª colocação, com quatro (um resultado positivo).

A oposto Ivna, do Molico/Nestlé, teve atuação destacada e foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos. Companheira de equipe de Ivna, a ponteira Samara marcou 10 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleita a melhor jogadora do confronto.

A jovem ponteira de Osasco recebeu o Troféu VivaVôlei das mãos da medalhista olímpica Ana Moser, um dos destaques do time campeão mundial de 1994. Samara destacou a importância do resultado para o time de Osasco.

“Voltar a vencer é sempre bom. Estamos vindo de duas derrotas complicadas e esse resultado é fundamental para a nossa sequência na competição”, disse Samara.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo ano. O Molico/Nestlé duelará com o Maranhão Vôlei (MA) no dia seis de janeiro, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o São José dos Campos (SP) enfrentará o Sesi-SP no dia sete de janeiro, às 17h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O JOGO

Bem no saque e no ataque, o Molico/Nestlé fez 6/1 no início da primeira parcial. O time da casa foi para a primeira parada técnica, com cinco de vantagem (8/3). Se aproveitando dos erros das visitantes, a equipe de Osasco fez 16/9. O Molico/Nestlé seguiu sem dar chances para o time do Vale do Paraíba e venceu o set por 25/16.

Com um ace da oposto Ivna, o Molico/Nestlé abriu quatro no início do segundo set (8/4). O bloqueio e o saque do time de Osasco continuavam eficientes e as donas da casa fizeram 14/6. Com três pontos consecutivos de bloqueio, o São José dos Campos encostou (15/12). A ponteira Samara cresceu de produção e o Molico/Nestlé voltou a abrir (22/15). A central Lara conseguiu um ace e as donas da casa venceram o segundo set por 25/18.

O Molico/Nestlé seguiu melhor no início do terceiro set e fez 5/1. Com uma boa sequência de saques da ponteira Mari, a diferença no placar subiu para 12 (13/1). O treinador Luizomar de Moura aproveitou o confronto para dar chance as jogadoras do banco como a central Marjorie e a levantadora Mariana. Mesmo com as mudanças, o time de Osasco seguiu melhor e fechou o set por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

MOLICO/NESTLÉ: Diana, Ivna, Mari, Samara, Thaísa e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Entraram: Aline, Lara, Marjorie e Mariana
Técnico – Luizomar de Moura

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: Milla, Malu, Thaynara, Talia, Jéssica e Val. Líbero – Arlene
Entraram: Camila, Vivian, Samara e Lisa
Técnico – Michel Guimarães

Fonte: Divulgação CBV
Foto: João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...