domingo, 21 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Dentil/Praia Clube vence Maranhão/Cemar por 3 sets a 0

 Dentil/Praia Clube vence Maranhão/Cemar por 3 sets a 0

Dentil/Praia Clube assumiu o quarto lugar 

O Dentil/Praia Clube (MG) voltou a vencer na Superliga feminina de vôlei 14/15. Depois de quatro derrotas, a equipe mineira passou pelo Maranhão/Cemar (MA) por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/17), em 1h30 de jogo, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela última rodada do turno da competição.

O resultado colocou o time mineiro em quarto lugar na classificação geral, com 24 pontos (oito vitórias e quatro derrotas). O Rexona-Ades lidera, com 32 pontos (11 vitórias), o Sesi-SP aparece na segunda colocação, com 29 (10 resultados positivos) e um jogo a menos do que as cariocas, e o Molico/Nestlé (SP), que neste sábado, venceu o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 0, está na terceira posição, com 29 (nove vitórias e duas derrotas). Já o Maranhão/Cemar segue na 12ª posição, com cinco pontos (um resultado positivo e 11 negativos).

As duas equipes voltarão à quadra no próximo ano, no dia seis de janeiro, às 19h30. O Dentil/Praia Clube duelará com o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Maranhão Vôlei lutará pela reabilitação contra o Molico/Nestlé (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).

A central Natália Martins, do Dentil/Praia Clube, foi eleita a melhor do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. Já a ponteira/oposto Tandara deixou a quadra como a maior pontuadora, com 16 acertos.

Ao final do jogo, a central Natália Martins comentou a atuação das mineiras no jogo contra as maranhenses.

“Conversamos bastante nos últimos dias. Também trabalhamos muito, sempre com uma ajudando a outra para melhorarmos mais. O resultado acabou aparecendo no jogo de hoje”, afirmou Natália.

Pelo lado do Maranhão Vôlei, a levantadora Ana Maria lamentou a derrota, mas já pensa no próximo ano.

“Ainda conseguimos algumas chances no segundo e no terceiro set, mas elas foram melhores. Temos que fazer um returno diferente, vencendo nossos adversários diretos para sonharmos com o playoff”, garantiu Ana Maria.

O JOGO

O Dentil/Praia Clube começou melhor e fez 12/7. O treinador Chicão trocou as ponteiras. Entrou Eli Enoch e saiu Talita. Mesmo com as mudanças, o time mineiro seguiu melhor e foi para o segundo tempo técnico em vantagem (16/9). As donas da casa seguraram a vantagem e venceram o set por 25/16.

O segundo set começou equilibrado e o Dentil/Praia foi para a primeira parada técnica, com um de vantagem (8/7). Bem no bloqueio, as mineiras fizeram 19/14. Com uma boa sequência de saques da central Larissa, o Maranhão Vôlei encostou (19/18). O final da parcial foi equilibrado e disputado ponto a ponto, mas o time da casa foi melhor nos momentos decisivos e fechou o set por 25/23.

A vitória no segundo set fez bem ao Dentil/Praia Clube que dominou a maior parte da terceira parcial. Com Tandara rodando a maioria das bolas, a equipe mineira abriu cinco (19/14). O time da casa não deu chances para as visitantes até o final e venceu o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

DENTIL/PRAIA CLUBE – Karine, Webster, Tandara, Sassá, Nati Martins e Natasha. Líbero – Tássia
Entraram – Jú Costa, Jú Carrijo e Isabela
Técnico – Ricardo Picinin



MARANHÃO VÔLEI – Ana Maria, Priscila, Nikolle, Talita, Larissa e Adri. Líbero – Fernandinha
Entraram – Eli Paulino e Thayna
Técnico – Chicão


Fonte: Divulgação CBV
Foto:  Divulgação/Dentil/Praia Clube 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...