terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 14/15: Conheça a Seleção do primeiro turno da Superliga Feminina 14/15

 Conheça a Seleção do primeiro turno da Superliga Feminina 14/15

Com o fim do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 14/15, estão definidas as melhores jogadoras de cada posição, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Líder da competição, o Rexona-Ades (RJ) tem uma representante, enquanto o Sesi-SP, segundo colocado, tem duas. Logo atrás na tabela, o Molico/Nestlé (SP) tem três de suas jogadoras nesta lista e o Pinheiros, quarto colocado, também aparece com uma atleta.

A seleção do turno começa a ser formada justamente com a levantadora do Pinheiros, Macris, primeira colocada na estatística de levantamento. A oposto do Sesi-SP, Monique, terminou a primeira parte da Superliga contundida, mas foi a terceira melhor jogadora no ataque e entrou para a lista.

“Achei interessante porque, mesmo ficando fora de três jogos, ainda consegui ser a melhor na minha posição. Fiquei muito feliz em saber e, no ano que vem, quero voltar logo. Não vejo a hora de estar em quadra. Já estou fazendo academia e quando voltar para o Sesi-SP, no dia 3 de janeiro, vou ser avaliada pelo médico para saber o que posso fazer”, contou Monique, que teve uma pequena fratura no osso no pé esquerdo.

As centrais Bia e Thaisa brilharam no primeiro turno e entraram para o grupo. A jogadora da capital paulista foi a melhor no bloqueio, enquanto a de Osasco (SP) foi a terceira no bloqueio e a quinta no saque.

As ponteiras de destaque neste primeiro turno foram Gabi, do Rexona-Ades, com o melhor desempenho no ataque e o oitavo na recepção, e a cubana Carcaces, do Molico/Nestlé, segundo a segunda melhor jogadora no ataque. A libero de melhor atuação foi a companheiro de clube de Carcaces, Camila Brait, segunda na defesa e terceira na recepção.

A classificação do primeiro turno da Superliga feminina 14/15 ficou com os times que contam com atletas nesta lista nas quatro primeiras posições: Rexona-Ades, Sesi-SP, Molico/Nestlé e Pinheiros. Na sequênica estão Dentil/Praia Clube (MG), Brasília Vôlei (DF), Camponesa/Minas (MG), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Rio do Sul/Equibrasil (SC), São Bernardo Vôlei (SP), Uniara/Afav (SP), Maranhão/Cemar (MA) e São José dos Campos (SP).

Seleção do turno:

Levantadora

Macris (Pinheiros) – 1ª no levantamento

Oposto

Monique (Sesi-SP) – 3ª no ataque

Pontas

Gabi (Rexona-Ades) – 1ª no ataque / 8ª na recepção

Carcaces (Molico/Nestlé) – 2ª no ataque

Centrais

Bia (Sesi-SP) – 1ª no bloqueio

Thaisa (Molico/Nestlé) – 3ª no bloqueio / 5ª no saque

Líbero

Camila Brait (Molico/Nestlé) – 2ª na defesa / 3ª na recepção


Fonte: Assessoria de Comunicação - CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...