domingo, 7 de dezembro de 2014

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Luciano/Bruno Schmidt chegam ao topo do pódio na capital gaúcha

Luciano/Bruno Schmidt chegam ao topo do pódio na capital gaúcha
 Luciano e Bruno Schmidt conquistaram o primeiro título juntos

Antes de começar a decisão, a certeza é de que a dupla campeã seria inédita. Pela primeira vez Jô/Léo Vieira (PB/DF) chegaram para disputar o ouro. No entanto, quem levou a melhor neste domingo (07.12), na arena do Parque da Marinha, em Porto Alegre (RS), foi Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF) que venceu por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) e ficou com o lugar mais alto do pódio da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Na briga pelo bronze, Vitor Felipe/Álvaro Filho (PB/PB) venceu, de virada, Harley/Benjamin por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 15/11). Já Luciano e Bruno Schmidt, que formaram parceria para as duas últimas etapas do ano em razão de uma lesão no joelho de Alison, conseguiram um ótimo aproveitamento, chegando à prata em São José (SC), no mês passado, e, desta vez, o título na capital gaúcha. Luciano contou o segredo para a parceria ter dado tão certo em pouco tempo e a emoção do primeiro título.

"É indescritível, não consigo nem falar. Está sendo melhor do que eu imaginava. Ter o Bruno como parceiro é algo incrível, conseguimos uma ótima sintonia. Nós somos amigos e moramos próximos um do outro, de vez em quando treinamos juntos, isso foi decisivo para o resultado", comentou o atleta capixaba que foi muito elogiado pelo parceiro.

"Mais que o resultado, fico mais feliz pelo Luciano. Eu acho que ele é um cara que já tinha que estar aqui há muito tempo. Ele tem voleibol para isso, é um atleta com o mesmo biotipo do Emanuel, mas com um pouco mais e altura. Já tivemos um bom resultado na etapa passada, foi um detalhe não termos ganho, mas agora está tudo certo", disse Bruno Schmidt.

O jogo

A partida começou com mais equilíbrio dos dois lados, com volume de jogo maior por parte de Bruno Schmidt, Jô/Léo Vieira tiveram dificuldades de virar as bolas. Luciano aproveitava melhor os contra ataques e teve bom aproveitamento de bloqueio. No final, melhor para Luciano/Bruno Schmidt que fechou o set em 21/17.

Na segunda parcial, o peso de fazer a primeira final de Open da carreira atrapalhou o desempenho de Jô e Léo Vieira que permitiram aos adversários abrirem 6/0. Luciano manteve a regularidade no ataque, e fizeram 7/1. Léo Vieira e Jô tentaram reagir, e com o bloqueio de Jô, a diferença diminuiu para 10/6. Depois de uma defesa com o peito de Bruno Schmidt, o mesmo conseguiu o contra-ataque para fazer 12/7. Luciano, no bloqueio, aumentou para 15/8. E, com um ace de Bruno Schmidt, o jogo terminou em 21/15.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de Porto Alegre, o CBBVP passará em 2015 por quatro cidades do Nordeste: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE) e uma etapa que ainda será definida.

A primeira etapa, realizada em Vitória (ES) teve Ricardo/Emanuel (PR/BA) como campeões. Em seguida, em Niterói (RJ), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) ficaram com o ouro. Álvaro Filho/Pedro Solberg (PB/RJ) venceram em Campinas (SP). Na última etapa, em São José (SC), Thiago/Oscar (SC/RJ) chegaram ao topo do pódio.

Fonte: Rogério Lauback
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...