domingo, 7 de dezembro de 2014

CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Larissa/Talita vence em Porto Alegre e chega ao nono título seguido

 Larissa/Talita vence em Porto Alegre e chega ao nono título seguido
Larissa e Talita foram ao topo do pódio nas quatro primeiras etapas desta temporada 2014/2015 que começou em Vitória (ES), passou por Niterói (RJ), Campinas (SP) e São José (SC).

Pela terceira vez consecutiva Larissa/Talita (PA/AL) e Maria Clara/Carol (RJ/RJ) se encontraram em uma final. E, em Porto Alegre (RS), palco da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2014/2015, o resultado foi o mesmo que nas oportunidades anteriores. Neste domingo (07.12), as líderes do ranking nacional levaram a melhor sobre as irmãs cariocas por 2 sets a 0 (26/24 e 21/12), e faturaram o nono título da temporada para o delírio do público que compareceu à arena montada no Parque da Marinha.

O bronze do torneio ficou com Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) que bateram Fê Berti/Taiana (RJ/CE) por 2 set a 0 (21/17 e 21/19). Com a vitória na capital gaúcha, Larissa e Talita encerram o ano com larga vantagem no ranking do Circuito e somam 2000 pontos, seguidas por Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol que estão empatadas na segunda colocação com 1640 pontos.

A conquista do ouro na etapa portoalegrense foi a 54ª vitória seguida de Larissa e Talita. Para Talita, a sequência de jogos e a época de final de temporada cobram o preço, mas é uma situação igual para todos os atletas que precisam saber se adaptar à situação para manter o bom nível de jogo.

"Eu estava um pouco irritada com a dificuldade que eu estava tendo no início do jogo, o cansaço normal de final de temporada. Em momento nenhum podemos deixar este cansaço vencer. Não estava conseguindo fazer 100% do que queria e tive que usar a cabeça. No segundo set consegui me concentrar mais e fazer as coisas de forma melhor. Agora vou descansar um pouco pois ano que vem será muito importante, pois é a corrida olímpica", comentou a atleta que é do Mato Grosso do Sul mas joga por Alagoas e que comentou os resultados conseguidos pela dupla até aqui.

"Nós conseguimos uma química dentro de quadra muito mais rápida do que imaginávamos. No início batemos um pouco de cabeça, nos desencontramos, mas conversamos, pois nos escolhemos sabíamos que daria certo. Com a sequência do trabalho fomos nos acertando e vendo que a escolha foi bastante certa", completou.

O jogo

As irmãs Maria Clara e Carol começaram melhor a partida, aproveitando os contra-ataques e se valendo do início inconstante das adversárias. As cariocas chegaram a fazer 7/4, mas após dois ataques para fora de Maria Clara a diferença caiu para 7/6. Com o terceiro erro de saque de Larissa no set, a vantagem das cariocas subiu para 12/10. Maria Clara e Carol mantiveram um bom volume de jogo defensivo e, com um contra-ataque, chegaram a 15/12. A virada de bola da dupla representante do Rio de Janeiro continuava consistente, e com mais um ataque de Carol o placar chegou a 18/16. Larissa e Talita reagiram e com uma largadinha de Larissa no fundo o jogo ficou empatado, 19/19. Com o primeiro ponto de bloqueio de Talita no jogo o placar virou para 20/19. Após uma troca intensa de bolas, Larissa usou a habilidade para fechar a primeira parcial em 26/24.

Maria Clara abriu o placar do segundo set com um ponto de saque. Logo na sequência Larissa e Talita conseguiram melhorar a defesa e, com um contra-ataque de Talita, elas abriram 4/2. As irmãs se recuperaram, e com um bloqueio de Carol o jogo chegou ao empate, 5/5. As atuais líderes do ranking retomaram o domínio da partida, e com mais um bloqueio de Talita, a vantagem subiu para 8/5. Diferente do set anterior, Maria Clara e Carol não conseguiam encaixar o ataque, facilitando o trabalho de Talita na rede, que, com mais um bloqueio, fez 11/5. A vantagem de Larissa e Talita cresceu para 14/7 após erro de ataque de Maria Clara. Em seguida, a dupla administrou a vantagem e, com erro de saque das adversária, fecharam o jogo em 21/12.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de Porto Alegre, o CBBVP passará em 2015 por quatro cidades do Nordeste: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Recife (PE) e uma etapa que ainda será definida.

Fonte: Rogério Laubac - Divulgação CBV
Foto:  Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...