segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15:Vôlei Brasil Kirin vence o Canoas por 3 a 0 e assume a vice-liderança na Superliga Masculina

Vôlei Brasil Kirin vence o Canoas por 3 a 0 e assume a vice-liderança na Superliga Masculina
 Com a vitória equipe do Vôlei Brasil Kirin chegou a vice-liderança da Superliga

Na noite desta segunda-feira (17), o Vôlei Brasil Kirin recebeu o Canoas e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-21/25-17/25-22 pela sexta rodada da Superliga Masculina. Com o resultado, o time de Campinas agora é o vice-líder da competição com 16 pontos, ultrapassando o Minas Tênis Clube que tem 13 e encostando ainda mais no líder Sada Cruzeiro, que chegou aos 18 pontos. O destaque da partida ficou para o levantador Sandro, eleito o melhor em quadra e vencedor do troféu Viva/Vôlei.

"O time jogou bem, conseguimos dominar e, mesmo com pouco tempo de recuperação entre a partida de sábado e a de hoje, não economizamos e fizemos um bom jogo. É sempre bom ser eleito o melhor da partida, mas todos mereciam. O troféu é simbólico, a equipe ajuda qualquer levantador", declarou o atleta.

"A equipe vem demonstrado uma evolução e é importante manter esse bom nível. Mesmo quando o adversário conseguiu equilibrar, os atletas responderam em quadra. Jogando em casa, a torcida nos apoiou o tempo todo e isso também foi fundamental para ajudar no resultado", afirmou o técnico Alexandre Stanzioni.

Depois de uma sequência de três jogos em casa, o próximo desafio do Vôlei Brasil Kirin será em Belo Horizonte/MG, onde enfrenta o Minas Tênis Clube no domingo (23), às 12h. Já o Canoas recebe o Sesi-SP no sábado (22), às 21h, em partida que será disputada no Ginásio Poliesportivo La Salle em Canoas/RS.

O JOGO

O Vôlei Brasil Kirin tratou de impor seu ritmo de jogo logo no início da partida, chegando a abrir quatro pontos de vantagem em 9-5, com destaque para o meio de rede Luizinho, que aparecia bem nos bloqueios. Com poucas oscilações na vantagem de pontos, o time da casa contou com o oposto Wallace para fechar o primeiro set em 25-21, marcando pela saída de rede.

O segundo set começou mais equilibrado e o Canoas chegou a ficar a frente do placar, mas por pouco tempo: o time da casa retomou o bom momento na partida e conseguiu abrir boa vantagem, assim como na etapa inicial. O meio de rede Michael e o levantador Jotinha entraram no jogo e revezaram com os titulares Wallace e Sandro. No set point, o ponteiro João Paulo Tavares deu uma largadinha para finalizar: 25-17.

Com um equilíbrio ainda maior, as equipes se estudavam ponto a ponto e ficaram empatadas várias vezes no placar. O técnico Alexandre Stanzioni optou por colocar o meio de rede Vini, que entrou já marcando um ponto de ataque e, em seguida, um ace. O meio de rede Gustavão, ao lado do levantador Sandro - eleito o melhor em quadra - também fizeram a diferença no jogo e ajudaram a equipe a construir mais uma vitória na competição, fechando o terceiro set em 25-22 e vencendo o Canoas por 3-0 (25-21/25-17/25-22). De quebra, o time de Campinas assumiu a vice-liderança, chegando aos 16 pontos.

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Alan (líbero).
Entraram: Michael, Jotinha e Vini.
Técnico: Alexandre Stanzioni

Canoas: Paulo Renan, Dennis, Quiroga, Gustavo, Minuzzi, Tiago Barth e Jeffe (líbero).
Entraram: Alê, Jardel, Evandro e Dias
Técnico: Marcos Pinheiro Miranda

Fonte: Divulgação  Vôlei Brasil Kirin
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...