quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Molico/Nestlé vence Camponesa/Minas e mantém liderança da Superliga

Molico/Nestlé vence Camponesa/Minas e mantém liderança da Superliga
 Libero Camila Brait, foi eleita a melhor em quadra e conquistou  o Troféu  VivaVôlei

O MOLICO/Nestlé entrou em quadra nesta quarta-feira pela Superliga 2014/15 e contou com a volta da central Thaisa para despachar o Camponesa/Minas, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/13 e 25/22, em 1h17min, em jogo realizado no ginásio José Liberatti. Com a quarta vitória consecutiva, a equipe de Osasco mantém a liderança com 12 pontos e a invencibilidade na competição nacional. A líbero Camila Brait ganhou o VivaVôlei, como a melhor do jogo. Carcaces e Adenízia foram as maiores pontuadoras, com 14 acertos cada, seguidas da capitã Thaisa, com 13.

"O time foi bem, apesar da queda que tivemos de concentração no terceiro set e o Minas se aproveitou. Estivemos atrás na última parcial e estamos de parabéns porque conseguimos reverter com bom saque e o bloqueio. Sempre pode ser melhor e me cobro muito para isso. Estou me recuperando e aos poucos vou retomando minha melhor forma física" afirmou Thaisa, que retornou de lesão após ficar fora dois jogos.

A líbero Camila Brait fez Dani Lins jogar e foi eleita a melhor em quadra. "Fomosbem nos dois primeiros sets e conseguimos anular as principais atacantes do Minas. Na terceira parcial a concentração caiu, cometemos alguns erros e precisamos melhorar nesse aspecto. O importante é que conquistamos a vitória e os três pontos", analisou a líbero. "Fiz um bom jogo, consegui passar bem e dei uma estabilidade na recepção para a bola chegar na mão da Dani Lins," acrescentou.

Quem também estava satisfeito era o técnico Luizomar. "A equipe está entendendo que tem de entrar extremamente focada e concentrada. A gente sabia que o começo da Superliga seria difícil para todos. Para nós é uma busca constante pelo melhor padrão e quando isso acontecer temos temos de mantê-lo o mais tempo possível. A vitória é importante, principalmente contra um adversário tradicional e que já fez boas partidas. Jogamos bem taticamente e fizemos 15 pontos de bloqueio", avaliou o treinador.

Após mais um resultado positivo, o MOLICO/Nestlé dá uma pausa na Superliga e volta suas atenções para os Jogos Abertos do Interior, onde a equipe representará Osasco. Thaisa e suas companheiras voltam a jogar pela competição nacional no dia 26, às 19h, diante do São Bernardo, em São Bernardo do Campo. Em seguida, no dia 28, a equipe enfrenta o Brasília, às 21h30, novamente como visitante.

O JOGO

O MOLICO/Nestlé começou bem e logo abriu 3 a 0. Porém, muito oscilante, não conseguia manter as vantagens que conquistava, e o Camponesa/Minas chegou a passar na frente, fazendo 13 a 12. Nesse momento, o técnico Luizomar pediu tempo, que surtiu efeito: com duas sequências de cinco e quatro pontos consecutivos, o MOLICO/Nestlé construiu larga vantagem, fechando a primeira parcial por 25 a 20, em 27 minutos. A cubana Carcaces foi o destaque do set, com 9 pontos, seguida por Adenízia, com 6.

A cubana Carcaces e o paredão do MOLICO/Nestlé deram o tom do segundo set no José Liberatti. Desde o início, o time da casa conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo, forçando alguns dos nove erros da equipe mineira, e pode contar com a boa atuação da ponteira cubana, que fechou a parcial com 5 pontos, mesmo número da meio de rede Thaisa. Depois de 22 minutos, vitória tranquila por 25 a 13.

A terceira e última parcial foi a mais equilibrada, com as equipes se alternando na frente do placar até os derradeiros pontos. O Camponesa/Minas chegou a virar os dois tempos técnicos liderando. Porém, mais uma vez, o bloqueio do MOLICO/Nestlé fez a diferença, juntamente com o bom momento de Ivna e Samara, que, até então, estavam discretas na partida. O time de Osasco fechou o set em 25 a 22, depois de 28 minutos, e, com a vitória, manteve o primeiro lugar na Superliga 2014/15.

Equipes

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (6), Ivna (8), Samara (5), Carcaces (14), Adenízia (14), Thaisa (13) e a líbero Camila Brait. Entraram Mari (1), Diana e Aline (1). Técnico: Luizomar de Moura

No Camponesa/Minas jogaram e marcaram: Camila Torquette (2), Lia (8), Carla (2), Mari Paraíba (6), Walewska (6), Carol Gattaz (8) e a líbero Tika. Entraram Ju Nogueira (4), Jéssica (2), Lais e Jordane (1). Técnico: Marco Queiroga
  
Fonte: ZDL - Rafael Zito
Foto: Luiz Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...