sábado, 15 de novembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15: De Virada, Sada Cruzeiro faz 3 a 1 na UFJF e mantém invencibilidade na Superliga

De Virada, Sada Cruzeiro faz 3 a 1 na UFJF e mantém invencibilidade na Superliga
Central Isac teve 80% de aproveitamento no ataque e foi eleito o melhor em quadra

O líder Sada Cruzeiro bateu a UFJF por 3 sets a 1 neste sábado, 15/11, e chegou à sexta vitória seguida na Superliga. A partida, disputada em Juiz de Fora, teve parciais de 26/28, 25/21, 25/20, e 25/21. Único invicto na competição, o clube estrelado encarou um jogo equilibrado na Zona da Mata, mas soube se impor fora de casa para sair vencedor e alcançar os 18 pontos na tabela do Brasileiro.

O maior pontuador do duelo mineiro foi o oposto Wallace, que marcou 23 vezes na partida. Logo atrás dele ficou o central Isac, que anotou 18 pontos, teve 80% de aproveitamento no ataque e foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei.

“Eles começaram muito bem e foi um jogo muito parelho. Nós fomos nos acertando no decorrer da partida, corrigimos os erros que cometemos no primeiro set e conseguimos sair com a vitória. Fico muito feliz de receber o VivaVôlei, mas este troféu é de toda a equipe, que soube reverter o placar hoje. Acho que tenho muito a evoluir ainda, cada jogo é diferente e tem que ter uma entrega cada vez maior”, avaliou o central Isac.

Para Marcelo Mendez, a evolução da equipe durante o confronto foi essencial para garantir mais um triunfo. “Foi uma boa partida, que serviu para testar muitas coisas. Acho que a UJFJ está crescendo muito, evoluiu bastante desde o campeonato Mineiro e eles estão de parabéns pelo jogo que fizeram. Nosso grupo subiu de rendimento no segundo set e seguiu assim até o final. Começamos a sacar melhor, bloqueamos muito mais e a defesa começou a funcionar, com isso construímos a vitória. Para nós é importante jogar e continuar melhorando a cada partida para chegar bem nos playoffs”, finalizou o comandante.

E a equipe cruzeirense retorna para Belo Horizonte ainda na noite deste sábado. O time treina no Centro de Treinamento do Barro Preto na tarde de segunda e, na terça-feira pela manhã, viaja novamente. O Sada Cruzeiro vai à Maringa, no Paraná, enfrentar o Ziober Maringá na quarta-feira, 19, às 19h30.

O JOGO

O time azul começou o jogo cometendo muitos erros, principalmente decorrentes do saque forçado. Com isso, os anfitriões saíram na frente e estiveram em vantagem até o 23° ponto, quando o Sada Cruzeiro reagiu contando com a boa distribuição de jogo de William e chegou a virar o placar. As equipes disputaram ponto a ponto, mas os juizforanos levaram a melhor e abriram 1 a 0. A segunda etapa também foi muito equilibrada. Mas a Raposa se acertou em quadra, encaixou bons bloqueios e foi mais eficiente nos contra-ataques, empatando o confronto.

No terceiro set, os cruzeirenses reencontraram o bom volume de jogo característico da equipe e se impuseram em quadra. A relação saque-bloqueio funcionou e o time trabalhou bem as viradas de bola, fazendo 2 a 1 na partida. Determinado a encerrar o duelo, o Sada Cruzeiro voltou embalado e logo abriu quatro pontos de vantagem. Os donos da casa ainda buscaram reagir, mas o elenco celeste foi superior, soube administrar o placar e conquistou a sexta vitória seguida com um ace de Filipe.

Equipes

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Kadu, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: PV, Fernando Cachopa e Filipe. Técnico Marcelo Mendez.

UFJF: Rodrigo, Bergamo, Sergio, Manius, Ialisson, Victor Hugo e o líbero Tatinho. Entraram: Alemão, Geli, Tarcísio Guinter e Batagim. Técnico Chiquita.

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...