Canoas busca primeira vitória na Superliga fora de casa

A Superliga 2014/15 começou há menos de duas semanas. Vôlei Canoas e São Bernardo entraram em quadra apenas uma vez nesta edição. Nem por isso querem esperar para iniciar a recuperação.
A equipe gaúcha já está em São Bernardo do Campo onde enfrenta, às 19h desta quarta-feira, o time da casa. Na primeira rodada, ambos perderam para o Maringá, e ainda não pontuaram na competição. Por isso, uma vitória é determinante para que o Canoas alcance o grupo da frente e figure entre os classificados aos playoffs. O problema é que, do outro lado, tem uma equipe com a mesma ambição.
- São Bernardo já teve a melhor estrutura do Brasil. Há algumas temporadas, com orçamentos menores, monta times jovens, com talentos que querem aparecer para o mundo do vôlei. Este comprometimento pode ser a grande arma deles - afirma o levantador Paulo Renan, que já atuou no clube paulista.
Para que não seja surpreendido, a estratégia do Vôlei Canoas é manter um bom aproveitamento nos side outs usando a experiência do elenco. Por outro lado, de acordo com o camisa 5, o ímpeto dos paulistas - comandados do banco de reservas pelo campeão olímpico Douglas Chiarotti - pode ser um problema a mais para os gaúchos:
- A única certeza é que nos darão muito trabalho. Precisamos jogar bem o tempo todo para não nos complicarmos. Nosso objetivo é evoluir ao longo da liga - conclui.
Após a partida, o Canoas segue em São Paulo onde, na sexta-feira, visita o São José no ginásio do Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Sportv a partir das 18h30min.
Fonte/foto: TXT Assessoria