domingo, 23 de novembro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Brasil Kirin vence o Minas fora de casa e se aproxima do líder, Sada Cruzeiro

 Brasil Kirin vence o Minas fora de casa  e se aproxima do líder, Sada Cruzeiro
 Brasil Kirin conquistou uma importante vitória fora de casa neste domingo

Minas Tênis Clube (MG) e Brasil Kirin (SP) entraram em quadra, na tarde desde domingo (23.11), com a mesma campanha: 5 vitórias e 1 derrota. Mas, o time de Campinas (SP), segundo colocado na tabela, saiu com vantagem depois de fazer 3 sets a 0 (25/18, 28/26 e 25/19), em 1h33, mesmo atuando na Arena Minas, casa do adversário, em Belo Horizonte (MG).

Após boa atuação, e marcar 9 pontos (8 de ataque e 1 de bloqueio), o central Gustavão foi eleito o melhor da partida e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos. Apesar de comemorar a vitória, o jogador já pensa na próxima partida pela Superliga.

“Temos uma semana para treinar e nos preparar para enfrentar o São José na próxima rodada. Estamos evoluindo jogo a jogo, pensando lá na frente. O crescimento tem que ser a cada semana para chegar bem na fase final. É isso que importa”, disse Gustavão.

Apesar da derrota do seu time, o oposto Escobar foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos (11 de ataque e 2 de bloqueio). O oposto do Brasil Kirin, Wallace, marcou 12 vezes (9 de ataque e 3 de bloqueio). Já o ponteiro João Paulo Bravo, também do time campineiro, fez 11 pontos divididos em todos os fundamentos: 8 ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque.

O ponteiro do Minas, Bruno Canuto, foi o segundo maior pontuador do seu time, com 10 acertos, e elogiou desempenho do grupo ao longo da Superliga.

“Tivemos uma sequência boa de seis jogos e cinco vitórias até esse jogo de hoje. Agora, é só pedreira que vamos enfrentar. Depois do Brasil Kirin, ainda temos o Sesi-SP na próxima rodada, e sabemos que temos que focar no trabalho. Apesar de sermos um time novo, estamos trabalhando com consistência, já que muitos jogos são decididos nos detalhes, principalmente contra os times de maior investimento”, comentou Canuto.

O time mineiro volta à quadra pela Superliga no próximo sábado (29.11), às 12h, contra o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), casa do adversário. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. Já o Brasil Kirin irá a São José dos Campos (SP), no mesmo dia, enfrentar o São José Vôlei, às 20h.

O JOGO

O Minas começou bem e abriu 2/0. No erro do time da casa, o Brasil Kirin assumiu o comando do marcador: 3/2. Ainda contando com erros do adversário, a equipe campineira fez 5/2 e o técnico do Minas, Nery Tambeiro, pediu tempo. A vantagem seguiu com o time visitante que, no bloqueio, chegou a 12/5. A parcial seguiu favorável ao Brasil Kirin, que, com o oposto Wallace, fechou em 25/18.

Assim como aconteceu no primeiro set, o Minas saiu na frente e fez 2/0. Mas o Brasil Kirin buscou e as equipes seguiram trocando pontos (5/5). O time da casa, então, colocou dois de vantagem: 9/7. No erro do adversário, no entanto, o Brasil Kirin passou a frente e fez 11/10. Em boa passagem de Otávio pelo saque, o Minas fez 15/14. O set seguiu com equilíbrio, com um ponto, desta vez favorável ao Brasil Kirin, em 19/18. A reta final foi bem disputada (23/23, 25/25), e o Brasil Kirin, novamente com Wallace, venceu por 28/26.

O terceiro set também começou com equilíbrio. O Brasil Kirin colocou um de vantagem em 5/4. O time campineiro conseguiu abrir três em 9/6. Em mais uma boa passagem de Otávio no saque, o Minas deixou tudo igual: 14/14. No ace de Sandro, a equipe do Brasil Kirin fez 18/15 e forçou o técnico do Minas a pedir tempo. A partir desse momento, o time de Campinas dominou a parcial (21/16) e, na sequência, fechou em 25/19.

EQUIPES

MINAS TÊNIS CLUBE – Everaldo, Escobar, Canuto, Thiaguinho, Otávio e Flávio. Líbero - Lucianinho
Entraram – Felipe, Franco, Samuel, Petrus
Técnico: Nery Tambeiro

BRASIL KIRIN – Sandro, Wallace, Gustavão, Luizinho, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo. Líbero – Alan
Entraram – Michael, Jotinha, Vini
Técnico: Alexandre Stanzioni

Fonte: Divulgação CBV
Foto: Orlando Bento 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...