segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/2015:UNIARA/FUNDESPORT estreia na Superliga nesta terça feira contra São Caetano

UNIARA/FUNDESPORT estreia na Superliga nesta terça feira contra São Caetano
 Meninas da Uniara estréiam em casa nesta terça-feira

A equipe de Araraquara conta com a presença e apoio de sua torcida para superar o adversário. A partida acontece hoje (dia 11), contra a forte equipe de São Caetano, ás 20 horas, no Gigantão.

Para a alegria de Araraquara e região, a equipe de Vôlei Feminina Uniara/Fundesport estreia nesta terça-feira (11), na tão esperada Superliga - maior Campeonato de Voleibol do mundo, que conta com a participação das maiores equipes de vôlei do país.

Em sua 21ª edição da Superliga feminina de vôlei tem início em novembro de 2014 e previsão para término em maio de 2015.  Serão 7 meses de competição de alto nível, mais de 350 jogos eletrizantes por temporada em 8 estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Maranhão. Toda a Competição é organizada pela CBV – Confederação Brasileira de Voleibol.

Na edição anterior da Superliga, a equipe de Araraquara apesar de novata na competição e do baixo investimento comparado as grandes equipes envolvidas, superou as expectativas dos organizadores quando venceu a equipe de Brasília na casa do adversário, e ao longo da competição conseguiu impor seu potencial defensivo e ofensivo que levou a 11° colocação na classificação final, ultrapassando equipes tradicionais, como o Minas Clube, Rio do Sul e Maranhão.

Esta classificação histórica para o voleibol feminino da cidade e da região garantiu a permanência da equipe na competição para esta temporada e efetivamente consagra a equipe da cidade junto a elite do voleibol nacional.

Em sua segunda participação na Superliga, a equipe UNIARA/AFAV representa a força do interior paulista na principal competição do voleibol brasileiro, como a única equipe a representar o interior noroeste do Estado de SP nesta competição de alto rendimento e traz para a cidade uma conquista inédita, a de ser a única equipe do Brasil dirigida por uma técnica mulher e que faz história com seu segundo ano consecutivo na Superliga, a araraquarense Sandra Mara Leão, mérito que rendeu a equipe o reconhecimento e destaque nacional.

Nesta temporada, a Superliga feminina contará com a participação das 13 maiores equipes do Brasil. Além de Araraquara, o estado de São Paulo tem o maior número de times neste naipe: Sesi-SP, Molico/Nestlé, E.C. Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano, São Bernardo Vôlei, e São José dos Campos. De Minas Gerais, estão Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas e os outros participantes são de diferentes locais. O Rexona-Ades é do Rio de Janeiro, Brasília Vôlei é do Distrito Federal, Rio do Sul/Equibrasil, de Santa Catarina, e Maranhão/Cemar, do Maranhão.

As equipes se enfrentam em turno em returno. Serão um total de 24 jogos para cada equipe, disputadas nas sedes das equipes participantes, com a cobertura e direitos de transmissão exclusivos destinados aos canais REDE GLOBO E SPORTV.

O PRIMEIRO DESAFIO – A FORTE EQUIPE DE SÃO CAETANO DO SUL

As duas equipes já se conhecem e já se enfrentaram este ano pelo Campeonato Estadual-Divisão Especial, São Caetano conquistou o vice-campeonato sendo superada pela equipe de Osasco.

A expectativa é sempre de uma partida muito difícil e competitiva, com jogadas e defesas emocionantes. Momentos que farão deste jogo de estreia, um show de voleibol.

Apesar dos novos reforços contratados pela equipe de Araraquara no início da temporada, o elenco terá que superar também os desfalques de jogadoras importantes para este primeiro desafio, dentre elas: a central Marcia Fusieger e a ponteira Camila Leão, ambas em recuperação do acidente automobilístico ocorrido no semestre anterior e a oposta Sylvia Camarina lesionada.

A ponteira Fernanda Thomé apesar da lesão ocorrida na última partida do Campeonato Paulista fará parte do elenco.

Apesar dos desfalques iniciais da competição e do grande potencial dos adversários, a equipe de Araraquara lutará para ficar na classificação geral, entre as 8 melhores equipes do país.

Segundo Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Araraquara serão jogos de alto nível. “Não tem jogo fácil na Superliga, estrearemos conta o vice-campeão estadual, todas as equipes são de alto nível. A equipe de São Caetano é muito forte e constante tecnicamente, fruto do investimento que realizou este ano com contratações experientes para ficar entre os primeiros colocados. Vamos mostrar nosso melhor voleibol, somos uma equipe guerreira, determinada e unida. Apesar dos desfalques que comprometem nossa atuação e que limita algumas possibilidades e estratégias táticas, nosso objetivo é a vitória sempre, treinamos muito para este momento.”, conclui.

CAMPANHA - VAMOS TORCER JUNTOS!

Com a campanha “Vamos Torcer Juntos”, onde crianças e adolescentes até 14 anos não pagam, as meninas da equipe de Araraquara esperam a presença e o apoio de sua torcida, da cidade e da região, que têm um papel decisivo nos jogos realizados em casa.

“Jogar em casa com o apoio e carinho de nossa torcida faz toda a diferença, sempre nos motiva e nos encoraja a superar qualquer desafio com garra e determinação”, afirma Ju Odilon, capitã da equipe.

A estreia na Superliga contra o São Caetano acontece nesta terça (11), às 20h, no Gigantão. Os ingressos serão comercializados somente na bilheteria do Ginásio, a partir das 19h, por R$ R$10,00. Idosos, crianças e adolescentes até 14 anos não pagam. Estudantes com documento original nominal pagam meia-entrada. 

Fonte: Comunicação AFAV 
Foto: Jéssica Campos 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...