segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/2015: Sesi-SP vence São José dos Campos na estreia da Superliga14/15

Sesi-SP vence São José dos Campos na estreia da Superliga14/15
 Jogadoras do Sesi-SP comemoram ponto na vitória desta segunda-feira
  
Atual vice-campeão da Superliga feminina de vôlei, o Sesi-SP estreou na edição 14/15 com vitória. O time da capital paulistana foi a São José dos Campos (SP) e venceu a equipe da casa, estreante na competição, por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/11), em 1h21 de partida realizada no ginásio do Tênis Clube. Válido pela primeira rodada do turno, o jogo contou com atuação de destaque da oposto Monique, que recebeu o Troféu VivaVôlei por ser eleita a melhor em quadra.

“Estávamos com esse pensamento de entrar forte nesse primeiro jogo, por não conhecermos muito bem a equipe delas. É o primeiro ano do time de São José na Superliga e conseguimos alcançar o nosso objetivo. Ainda temos muito para crescer ao longo da competição, mas temos que aproveitar esse início para pegar ritmo e melhorar cada vez mais”, comentou a oposto Monique, que também foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.

Apesar do resultado negativo, o São José dos Campos contou com boa atuação da jovem líbero Vitória, de 19 anos.

“Hoje foi um jogo difícil. Logo de cara, enfrentamos um time experiente e o nosso, mesmo sendo bem mais novo, conseguiu ir bem. Faltam ainda alguns pontos para acertarmos, mas o nosso grupo está buscando o melhor entrosamento. Esse foi ainda o primeiro jogo e fizemos uma boa apresentação, apesar do placar. Agora, pretendemos crescer a cada jogo”, afirmou a líbero Vitória.

Na segunda rodada, o Sesi-SP fará mais um jogo fora de casa. Desta vez, a equipe do técnico Talmo de Oliveira irá a São Luis (MA) enfrentar o Maranhão/Cemar (MA), na próxima sexta-feira (14.11), às 20h. Já o São José dos Campos, depois de ser superado pelo vice-campeão, terá a difícil missão de enfrentar o vencedor da Superliga, Rexona-Ades (RJ). O confronto também será na próxima sexta, às 19h, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

O Rexona-Ades é justamente o time que folga nesta primeira rodada da competição nacional. Os demais times entrarão em quadra nesta terça-feira (11.11). O primeiro jogo será às 19h30, entre Camponesa/Minas (MG) e Pinheiros (SP). Depois, às 20h, jogarão Uniara/Afav (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), e Brasília Vôlei (DF) contra São Bernardo Vôlei (SP).

Encerrando a rodada, às 20h15, entrarão em quadra Maranhão/Cemar (MA) e Molico/Nestlé (SP) e, também, Rio do Sul/Eqiobrasil (SC) e Dentil/Praia Clube (MG).

O JOGO

Com apoio da torcida, o São José dos Campos saiu na frente e fez 2/0. As equipes empataram em 3/3 e, no bloqueio de Bia, o Sesi-SP assumiu o controle do placar em 4/3. O time da capital paulistana passou a comandar o set, mas, no bom saque de Fran, o São José encostou novamente em 10/9. Com cinco pontos de vantagem, o Sesi-SP fez 16/11 no segundo tempo técnico. Com ponto de bloqueio de Monique, o time visitante fez 21/15 e o São José dos Campos pediu tempo. No final, melhor para o Sesi-SP, que venceu por 25/17.

O início do segundo set foi totalmente favorável ao time de São Paulo, que, no saque de Carol Albuquerque, fez 5/1. A vantagem do Sesi-SP foi a 11/2. Neste momento, o técnico Washington Araújo pediu tempo. Com uma boa sequência de pontos do São José dos Campos, que fez 11/6, foi a vez de Talmo de Oliveira parar o jogo. O Sesi-SP assegurou a boa diferença no placar e fechou o segundo set em 25/16.

O ritmo se manteve da mesma forma no começo do terceiro set, quando o Sesi-SP fez 8/2 no primeiro tempo técnico. Quando o time visitante chegou a 13/6, o técnico do São José dos Campos pediu tempo para tentar ajustar o grupo do Vale do Paraíba. No saque de Bia, o Sesi-SP chegou a 16/6. Com boa distribuição da levantadora Carol Albuquerque, o time da Vila Leopoldina colocou sua maior vantagem no jogo: 25/11.

EQUIPES

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – Fran, Malu, Déborah, Ju, Edna e Jéssica. Líbero: Vitória
Entraram – Lisa, Samara, Camila, Déborah
Técnico: Washington Araújo

SESI-SP – Carol Albuquerque, Monique, Suelle, Pri Daroit, Bárbara e bia. Líbero: Suelen
Entraram – Claudinha, Liz
Técnico: Talmo de Oliveira

Fonte e Foto: Divulgação CBV

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...