terça-feira, 25 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/2015: Dentil/Praia Clube vence Brasília Vôlei e assume liderança da Superliga

Dentil/Praia Clube vence Brasília Vôlei e assume liderança da Superliga
 Equipe preta-e-amarela vence time de Brasília por 3 sets a 0
O Dentil/Praia Clube (MG) é o novo líder da Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta segunda-feira (24.11), a equipe mineira venceu, fora de casa, o Brasília Vôlei (DF), por 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 25/23), em 1h51 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Com o resultado, o time mineiro se manteve invicto na competição, com cinco resultados positivos.

A oposto Tandara, da equipe mineira, foi a maior pontuadora do duelo, com 22 acertos. Sua companheira de equipe, a líbero Tássia ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor do confronto. Pelo lado do Brasília Vôlei, a central Roberta foi quem mais pontuou, com 14 pontos.
A campeã olímpica Tandara fez questão de parabenizar a equipe pela atuação contra as brasilienses. “Foi um jogo importante e conseguimos a vitória. Não tive uma atuação tão boa contra a equipe de Araraquara e hoje foi bom voltar a jogar bem. O Brasília Vôlei é um time complicado, mas nos preparamos bem e saímos com a vitória”, disse Tandara.
 A líbero Tássia dividiu o prêmio de melhor da partida com as companheiras do Dentil/Praia Clube. “A equipe fez uma boa partida e divido esse prêmio com todo o grupo. O Brasília Vôlei é uma equipe difícil e não tem partida fácil nessa Superliga. Tenho que agradecer a cada um desse time”, afirmou Tássia.
Pelo lado do Brasília Vôlei, a oposto Elisângela lamentou a derrota e elogiou a atuação da campeã olímpica Tandara. “Erramos muito contra-ataques. Abrimos uma boa vantagem no primeiro set e não soubemos aproveitar. Depois, sentimos um pouco a derrota da primeira parcial. O nosso saque não funcionou. A Tandara também fez a diferença para o Dentil/Praia Clube”, analisou Elisângela.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (28.11). O Dentil/Praia Clube duelará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Brasília Vôlei (DF) jogará com o Molico/Nestlé (SP), às 21h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo do SporTV.
O JOGO
Se aproveitando dos erros do Dentil/Praia Clube, o Brasília Vôlei começou melhor e fez 8/2. O treinador Ricardo Picinin trocou as levantadoras. Entrou Karine e saiu Jú Carrijo. Mesmo com as mudanças, o time da casa seguiu melhor. Com Roberta bem no bloqueio, as brasilienses fizeram 14/5. As visitantes cresceram de produção e a diferença caiu para quatro (16/12). Com um ace da oposto Tandara, o Dentil/Praia Clube empatou (17/17). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas a equipe de Uberlândia foi melhor nos momentos decisivos e fechou o set com 26/24.
O segundo set começou equilibrado. O Dentil/Praia Clube foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). O Brasília Vôlei passou a jogar com velocidade e virou o marcador (16/14). O time da casa cometeu dois erros seguidos e o time de Uberlândia empatou (16/16). A oposto Tandara cresceu de produção na reta final da parcial e ajudou as mineiras a fecharem o set por 25/22.
O terceiro set também começou equilibrado. Quando o Brasília Vôlei fez 15/13, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. A parada fez bem ao time mineiro que virou o marcador (16/15). As visitantes seguraram uma reação da equipe da casa e fecharam o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.
Fonte:Divulgação Praia Clube  - Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...