quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Em um jogo de tirar o fôlego, Uniara volta a pontuar pela Superliga e se mantem em oitavo lugar na classificação geral

Em um jogo de tirar o fôlego, Uniara volta a pontuar pela Superliga e se mantem em oitavo lugar na classificação geral
                                A noite desta terça-feira (18) foi marcada por uma disputa pela Superliga de Vôlei de tirar o fôlego da torcida que compareceu ao Gigantão

Mesmo enfrentando a favorita e forte equipe do Praia Clube, composta por atletas ilustres da Seleção Brasileira como Tandara e Sassa, e atual líder da Superliga, a equipe da Uniara – Fundesport partiu pra cima das adversárias com coragem e determinação, e com um inicio de jogo marcado por pontos de ataque de ambos os lados, Araraquara surpreendeu as adversárias e fechou o primeiro set, com parciais de 25x23.

O segundo set, foi marcado por grandes e emocionantes rallys com defesas inacreditáveis entre as equipes, proporcionando a torcida presente momentos emocionantes de um set muito acirrado. Se do lado de Araraquara os bloqueios da central Ednéia faziam a diferença, do lado do Praia Clube os fortes ataques da oposta cubana Ramires do Praia Clube estenderam o placar a uma pontuação de 28x30sets, vencido pela equipe mineira.

Com o jogo empatado, Araraquara não se abateu e com ataques precisos da oposta Angélica, maior pontuadora de Araraquara na partida com 19 pontos e um forte saque da ponteira Fernanda Tomé que rendeu vários aces, a equipe de Araraquara fechou o set com um placar de 25x22, passando a frente no placar e levando a torcida à loucura.

No quarto set a equipe do Praia Clube soube neutralizar os ataques da equipe de Araraquara e voltou a empatar o jogo em 2x2sets, por 17x25 levou a disputa para o quinto e último set, o tie break.

No tie-break a equipe mineira mostrou porque é líder da competição e uma das equipes favoritas ao título da Superliga, apresentando maior equilíbrio e regularidade de jogo, fechou o quinto e último set com um placar de 6x15, conquistando a vitória. O troféu Viva-Vôlei foi para a jogadora Ju Costa da equipe vencedora.

Para Sandra Mara Leão, técnica da Equipe de Araraquara, é importante neste início da competição, ver a equipe lutando de igual pra igual com as equipes mais fortes da Superliga, promovendo a evolução técnica e tática das jogadoras, mesmo com o desfalque de jogadoras importantes como a central, Marcinha Fusieger.

“É importante sempre pontuar nos jogos para ficarmos entre as oito primeiras colocadas da competição, já que essa é nossa meta. Estamos enfrentando e dando muito trabalho as equipes mais fortes da competição. Hoje jogamos contra o líder da Superliga e o placar apertado mostra que temos potencial para evoluir ainda mais durante esta temporada.”, conclui a técnica.

Com este resultado a equipe de Araraquara soma mais um ponto na competição e conquista o oitavo lugar na classificação geral, a frente de equipes como: Camponesa-Minas, São Bernardo, Maranhão, Rio do Sul e São José dos Campos.

A equipe de Araraquara volta a competir agora pelos Jogos Abertos em Bauru, nesta quarta-feira (19), ás 16h00 contra a conhecida equipe de São Caetano do Sul. Ao fim desta competição retoma os jogos previstos pela Superliga

Fonte:Comunicação AFAV 
Foto; : J. Campos Fotografia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...