segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Brasília Vôlei vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano e conquista segunda vitória consecutiva

Brasília Vôlei vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano e conquista segunda vitória consecutiva
Meninas do Brasília Vôlei comemoram a vitória

Em jogo com os sets totalmente equilibrados, o Brasília Vôlei venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano Vôlei por 3 sets a 1 na noite desta segunda-feira (17), jogo que marcou a volta da líbero Verê, após desfalcar o time candango na estreia contra o São Bernardo, por conta de um desconforto na lombar.

O Brasília Vôlei, empurrado pela torcida que compareceu ao Ginásio do Sesi em Taguatinga, conseguiu impor seu jogo diante da forte equipe de São Paulo, que vinha embalada por duas vitórias na Superliga e também por um vice-campeonato no Paulista deste ano.

O primeiro set começou com o São Caetano abrindo o marcador. Mas isso não abalou as jogadoras do Brasília, que equilibraram o duelo e, em seguida, viraram a partida, conseguindo abrir seis pontos de vantagem durante o jogo, fechando com o placar de 25 a 20.

O time visitante também começou o segundo set abrindo o placar. No entanto, diferente do primeiro set, o São Caetano dominou o duelo quase todo o tempo. O Brasília Vôlei, com a inspirada central Roberta, buscou o jogo e se recuperou, fechando por 25 a 23. Nesta altura, Roberta já marcava 11 pontos na partida.

O terceiro set fez com que os corações dos torcedores batessem mais rápido. Antes das equipes voltarem para a quadra, o técnico do São Caetano, Hairton Cabral, recebeu cartão amarelo e, posteriormente, levou o cartão vermelho por reclamação, dando um ponto ao Brasília Vôlei. A equipe visitante não se entregou, equilibrou a partida e venceu após salvar três match points, pelo placar de 28 a 26.

No quarto set, o Brasília Vôlei chegou a abrir sete pontos de vantagem, fazendo 20 a 13 sobre o São Caetano e respirou na partida, depois de um terceiro set intenso. A partir daí, o time candango administrou o jogo e fechou o set por 25 a 16, finalizando por 3 sets a 1.

O técnico Sérgio Negrão elogiou a postura da equipe em quadra. “Nosso time treinou bastante e foi muito disciplinado, tática e tecnicamente, por isso conseguimos parar o time do São Caetano, que é excepcional”, afirma. Sobre a volta de Verê, o treinador comemorou. “Ela é uma jogadora de uma qualidade incrível e conseguiu dar uma estabilidade em nossa recepção, isso foi fundamental”, ressalta.

A partida foi especial para a central Roberta, eleita a melhor jogadora e a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, ganhando o Prêmio Viva Vôlei. O confronto marcou o reencontro da atleta com sua ex-equipe. “Quero ressaltar a admiração que tenho pelo São Caetano porque fui muito feliz lá e estou sendo muito feliz aqui no Brasília. Isso é dedicação e trabalho que temos no dia a dia, fico muito feliz por essa recompensa”, finaliza.

O próximo confronto do Brasília Vôlei será em São Paulo, nesta sexta-feira (21), às 19h30, contra o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin.


Fonte e Foto: Divulgação  Brasília Vôlei 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...