terça-feira, 11 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Rosamaria marca 19 pontos e Pinheiros bate Camponesa/Minas fora de casa na estreia da Superliga

Rosamaria marca 19 pontos e Pinheiros  bate Camponesa/Minas fora de casa na estreia da Superliga
 Rosamaria anotou 19 pontos na vitória do Pinheiros fora de casa contra a Camponesa/Minas

A Camponesa/Minas não conseguiu superar o Pinheiros e perdeu a partida de estreia na Superliga por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 27/25, em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, na noite desta terça-feira. A maior pontuadora da partida foi Rosamaria, do Pinheiros, com 19 pontos, e o Troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora Macris. Pela Camponesa/Minas, os destaques foram Carla e Carol Gattaz, com 10 pontos cada.

Agora, a equipe minastenista enfrentará uma sequência difícil fora de casa. Na sexta-feira, o adversário será o Dentil/Praia Clube, às 21h30, com transmissão do Sportv. Depois, a Camponesa/Minas enfrenta o Molico/Nestlé, no dia 19/11, às 19h30, e o Sesi-SP, no dia 21/11, às 21h30, com transmissão do Sportv.

Para o técnico Marco Queiroga, a equipe minastenista jogou bem e precisa minimizar os erros para as próximas partidas. “Tivemos dois bons primeiros sets. No terceiro, tivemos em vantagem por diversas vezes na partida, mas nos detalhes, erros, e até mesmo ansiedade em fechar o set, acabamos perdendo. Mas a equipe foi bem e precisa trabalhar para minimizar os erros”.

O jogo

A Camponesa/Minas começou bem no primeiro set. Contendo a ansiedade da estreia e com bons ataques, a equipe abriu três pontos de vantagem na primeira parada técnica: 8 a 5. Mas o Pinheiros reagiu e buscou o placar, equilibrando o jogo. Na segunda parada técnica, vantagem mínima da equipe paulista: 16 a 15. A partir daí, o time minastenista cometeu erros de passe e o Pinheiros aproveitou para se manter à frente no placar e fechar o set em 25 a 20.

O segundo set começou mais equilibrado entre as equipes. O Pinheiros largou na frente, mas a Camponesa/Minas não deixava o time visitante abrir vantagem. Após a primeira parada técnica, em que a equipe paulista vencia por 8 a 7, o time da casa reagiu e com um ace de Lia fez 14 a 11. Na reta final do set, mais uma vez a equipe minastenista cometeu alguns erros e não conseguiu segurar os ataques do Pinheiros, que venceu a segunda parcial por 25 a 19.

Precisando da vitória, a Camponesa/Minas entrou em quadra determinada a buscar o resultado, mas o Pinheiros equilibrou o jogo e acabou na frente nas duas paradas técnicas. O fim da parcial foi emocionante, as equipes trocaram pontos até o fim. A torcida minastenista vibrou junto com as jogadoras em quadra, mas o Pinheiros teve mais tranquilidade para fechar a parcial em 27 a 25, e o jogo em 3 a 0.

Equipes:

Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Jordane, Lia, Ju Nogueira, Mari Paraíba e a líbero Tika. Entraram: Camila Torquette, Jéssica e Carla. Técnico: Marco Queiroga.

Pinheiros: Ellen, Macris, Cibele, Vivian, Fê Isis, Rosamaria e a líbero Léia. Entraram: Lorenne, Fran e Kasi. Técnico: Wagner Fernandes. Público: 789 torcedores.


Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube 
Foto: Orlando Bento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...