sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Rio do Sul/Equibrasil vence São José dos Campos de virada e conquista a primeira vitória na Superliga

Rio do Sul/Equibrasil vence São José dos Campos de virada e conquista a primeira vitória na Superliga
Vitória contra o São José dos Campos em casa dá ânimo ao time catarinense que enfrenta Maranhão/CEMAR neste sábado

Rio do Sul/Equibrasil conquistou na noite desta quinta-feira a primeira vitória na Superliga Feminina ao derrotar o São José dos Campos por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/22 e 25/13). Embaladas pela torcida, as meninas de Santa Catarina buscaram a reação ao virar a partida depois de um primeiro set para se esquecer, pela quantidade de erros.

Só que durante o jogo a história foi mudando. As catarinenses foram melhorando ao longo da partida com a entrada de Elis no lugar de Neneca e Luciana substituindo Yael. Mimi Sosa foi o destaque do jogo recebendo o troféu Viva Vôlei, enquanto a oposta Natiele foi a maior pontuadora com 16 acertos.

Apesar da dificuldade, a vitória animou o grupo catarinense que recentemente foi campeão invicto dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Lutamos muito por isso e estamos felizes por vencer em casa e com toda a nossa gente. Eu pessoalmente estou muito contente com meu desempenho e ver que minhas companheiras estiveram em sintonia durante o andamento da partida”, comentou a argentina Mimi Sosa.

A dificuldade no início do jogo deixou o técnico Spencer Lee apreensivo. Sem ter pontuado ainda na Superliga, o desafio era ainda maior pela pressão de tentar conquistar pontos e a vitória. “Começamos ansiosos e isso é sempre prejudicial. Mas fomos encontrando nosso jogo. Foi muito bom ver que nosso banco teve um diferencial e a gente conquistou a virada. Precisamos mais, precisamos melhorar mais, mas ao mesmo tempo temos convicção que vamos gostando deste sentimento de vitórias”, salientou Spencer Lee.

O treinador ressaltou ainda a disputa que será esta Superliga. “São jogos cada vez mais pesados, difíceis e a luta por pontuação cada vez mais acirrada. Mas estamos certos de que estamos no páreo”, afirmou.

A maratona da Superliga continua nesta semana. Logo após o jogo, de malas prontas, o elenco viajou direto para São Luiz (MA), onde cumpre o segundo compromisso da semana pelo campeonato nacional. No sábado, o desafio é contra o Maranhão/CEMAR, às 19h (horário de Brasília), no ginásio Castelinho. Em casa, Rio do Sul/Equibrasil tem jogo no dia 5 de dezembro, contra Camponesa/Minas (MG), às 20h15.


Texto e fotos: Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria de Comunicação – Rio do Sul/Equibrasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...