terça-feira, 25 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Rexona/Ades derrota Camponesa/Minas e conquista a quarta vitória consecultiva

 Rexona/Ades derrota Camponesa/Minas e conquista a quarta vitória consecutiva 
Rexona/Ades alcançou a quarta vitória consecutiva nesta Superliga
  
O Rexona/Ades (RJ) segue invicto na Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta terça-feira (25.11), a equipe carioca venceu a Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/19), em 1h22 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela quinta rodada do turno. Foi a quarta vitória consecutiva das atuais campeãs da competição.

Com o resultado, o Rexona/Ades assumiu o quarto lugar na classificação geral, com 11 pontos. O Dentil/Praia Clube (MG) lidera o turno, com 13, seguido pelo Molico/Nestlé (SP) e o Pinheiros (SP), ambos com 12, em segundo e terceiro, respectivamente.

A ponteira Natália foi o nome do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor da partida. A atacante ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 17 acertos. Ao final do duelo, a campeã olímpica comentou a atuação das cariocas contra as mineiras.

“Foi uma vitória importante. Na última partida quando vencemos o Maranhão Vôlei – por 3 sets a 2 – não jogamos bem e o jogo de hoje foi bom porque recuperamos a confiança. Precisamos dar uma cara para a equipe e esses jogos são fundamentais para ganharmos consistência e um bom ritmo de jogo”, analisou Natália.

Pelo lado da Camponesa/Minas, a central Walewska lamentou a derrota, mas apostou numa melhora das mineiras nos próximos duelos.

“Nosso objetivo é crescer durante a competição. Buscamos um equilíbrio maior e acredito que já no próximo jogo poderemos ter a Jaqueline em quadra, o que já vai ser muito positivo para o nosso grupo”, disse Walewska.

O próximo desafio do Rexona/Ades na competição será nesta sexta-feira (28.11). A equipe carioca duelará com a Uniara/Afav (SP) às 19h, no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ). Já a Camponesa/Minas enfrentará o São José dos Campos (SP), neste sábado (29.11), às 16h, no EMP. Petrobras, em São José dos Campos (SP).

O JOGO

O Rexona/Ades começou melhor e fez 4/2. Com uma boa sequência de saques da levantadora Camilla Torquette, a Camponesa/Minas virou o marcador (7/6). O set ficou disputado ponto a ponto. Bem nos contra-ataques, o time carioca abriu dois pontos (14/12). O Rexona/Ades cresceu de produção no final da parcial e venceu o primeiro set por 25/15.

O Rexona/Ades manteve o bom momento no início do segundo set e fez 6/3. Com um ace da central Carol, a diferença no placar subiu para cinco (8/3). Bem no saque e nos ataques, o time carioca fez 16/7. As atuais campeãs da competição seguiram melhores até o final da parcial e venceram o segundo set por 25/13.

Com um ponto de bloqueio da central Carol, o Rexona/Ades fez 6/4 no início do terceiro set. A Camponesa/Minas se aproveitou dos erros da equipe carioca e virou o marcador (12/10). No segundo tempo técnico o time mineiro tinha um de vantagem (16/15). O bloqueio carioca voltou a funcionar e o Rexona/Ades abriu quatro (20/16). A equipe do Rio de Janeiro seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

CAMPONESA/MINAS – Camila Torquette, Lia, Mari Paraíba, Carla, Walewska e Carol Gatazz. Líbero – Tika
Entraram – Naiane, Ju Nogueira e Laís
Técnico – Marco Queiroga

REXONA/ADES – Fofão, Bruna, Gabi, Natália, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Amanda, Régis e Roberta
Técnico – Bernardinho


Fonte: Divulgação CBV
Foto: Divulgação/Camponesa/Minas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...