terça-feira, 11 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Em um jogo emocionante, Uniara/Fundesport é superada pelo São Caetano no tie-break

Em um jogo emocionante, Uniara/Fundesport é superada pelo São Caetano no tie-break



Em um jogo emocionante, de 5 sets, a Equipe de Vôlei Feminino de Araraquara, não conseguiu superar a forte equipe de São Caetano que estreou com vitória por 3x2sets, na partida de estreia da Superliga, nesta terça (11), no Gigantão em Araraquara. 

As meninas de Araraquara iniciaram a partida, focadas e determinadas não dando chance de reação as adversárias e fecharam o primeiro set, com parciais de 25x20. 

No segundo set a equipe de São Caetano voltou melhor ajustada e conseguiu impôs seu forte poder ofensivo, apesar da garra e vontade de Araraquara, o adversário conseguiu empatar a partida, vencendo o segundo set, com parciais de 15x25.

Com o objetivo de melhorar o passe da equipe da casa, mesmo lesionada, a ponteira Fernanda Thomé foi solicitada ao final do segundo set, pela técnica Sandra Mara Leão. Com sua entrada a equipe conseguiu melhorar sua atuação defensiva e ofensiva.

Com um set conquistado por cada equipe, o terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela alta competitividade das duas equipes, com o placar oscilando bastante, ora Araraquara assumia a liderança, ora São Caetano, a equipe adversária venceu o set por 21x25, virando a partida. 

Perdendo o jogo por 2x1sets, a equipe de Araraquara foi guerreira e não se abateu e com o apoio incondicional de sua torcida que marcou presença no Gigantão, conseguiu impor seu jogo com maior tranquilidade neutralizando as jogadas do adversário, conquistando o 4 set, por 25x22, um exemplo de superação que levou o jogo para o tie-break.

No entanto, a equipe de Araraquara oscilou muito dando oportunidade a equipe de São Caetano, atual vice-campeão estadual de venceu o tie-break, por 6x15 conquistando a vitória por 3 sets a 2. 

Um jogo muito emocionante de 5 sets, que fez com que todos os presentes percebessem que Araraquara esta na Superliga para enfrentar as “gigantes” e “tradicionais” equipes do voleibol nacional com muita coragem e garra.

Com este resultado as duas equipes pontuam na classificação geral, Araraquara conquista 1 ponto e São Caetano 2 pontos. 

“Sabíamos que seria um jogo disputado ponto a ponto. Começamos muito bem, mas erramos em momentos decisivos da partida o que contribuiu para a evolução e vitória do adversário. O objetivo era a vitória, agora temos que pensar positivo, mesmo perdendo conseguimos pontuar, isso é importante e nos motiva a superar as dificuldades, corrigir os erros rapidamente e focar o próximo adversário. Temos muitos desafios ao longo desta temporada que esta apenas começando. Serão sete meses intensos de Superliga e muito trabalho pela frente, tenho certeza que proporcionaremos muitas vitórias a nossa torcida ao longo da competição.”, afirma Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Araraquara. 

A ponteira Thaisinha do São Caetano foi escolhida a melhor jogadora em quadra e conquistou o Troféu Viva Vôlei. 

Vale ressaltar que as duas equipes deram um show de voleibol, abrindo com excelência a competição no interior paulista.
A atuação das atletas em quadra mostrou que a Superliga 2014/15 será realmente marcada por jogos equilibrados, difíceis e altamente competitivos, um presente aos apaixonados e torcedores da modalidade. 

Nesta sexta-feira (14), a equipe de Araraquara volta à quadra pela Superliga para encarar o Clube Pinheiros, às 19h30, na casa do adversário. Na última vez que as equipes se enfrentaram, Araraquara superou a equipe da capital jogando em casa.

Fonte/foto: Assessoria de Imprensa Uniara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...