sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEMININA 2014/15: Em jogo emocionante, Dentil/Praia Clube vence Camponesa/Minas no tie-break

Em jogo emocionante, Dentil/Praia Clube vence Camponesa/Minas no tie-break

Pelos lados da Camponesa/Minas, várias atletas se destacaram, como Walewska, Carol Gattaz, Mari Paraíba e Carla. O time de Belo Horizonte segue sem vitórias na competição, mas mostrou evolução no jeito de jogar.

Agora, na próxima rodada, a Camponesa/Minas terá pela frente a forte equipe do Molico/Nestlé, na quarta-feira, às 19h30, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

O jogo

A Camponesa/Minas não conseguiu se encontrar no primeiro set. Com muitas dificuldades no ataque, o time, aos poucos, foi ficando para trás no placar. A Dentil/Praia Clube, mais consistente, comandou as ações e, em momento algum, esteve ameaçada no marcador. Jordane e Camila Toquette, que se revezaram na posição de levantadora, não conseguiram distribuir com consistência, as bolas para as ponteiras. Assim, Mari Paraíba e Lia tiveram muitos problemas para pontuar. No fim, vitória do time de Uberlândia: 25/18.

No segundo set, a Camponesa/Minas foi outro time. Com um saque forçado e um bloqueio eficiente, a equipe mineira construiu uma vitória tranquila, embora a equipe adversária, no fim, tenha tentado se aproximar do placar. Porém, Carla e Ju Nogueira, muito atentas no bloqueio, formaram um verdadeiro paredão e impediram os pontos do time rival. A Camponesa/Minas jogou muito e fechou em 25/19.

O Dentil/Praia Clube começou o terceiro set arrasador. Logo, abriu larga vantagem, e parecia que não daria a menor chance à Camponesa/Minas. Porém, com muita raça e determinação, a equipe comandada pelo técnico Marco Queiroga entrou no jogo. Com muita força no bloqueio, principalmente com as centrais Walewska e Carol Gattaz, a equipe mineira equilibrou as ações. O marcador mostrava 17/9 para a equipe da casa, mas a Camponesa/Minas buscou, porém, de forma insuficiente para conquistar a vitória: 25/20.

Um show! Desta forma, pode ser definida a atuação da Camponesa/Minas no quarto set. Perfeitas em quase todos os fundamentos, as jogadoras da equipe mineira atropelaram as adversárias. Uma vantagem de dez pontos foi mantida do início ao fim do período. Walewska e Carol Gattaz brilharam nos bloqueios e nas jogadas de ataque. Mari Paraíba também foi muito, aproveitando as boas bolas levantadas por Camila Torquete. No fim, vitórias minastenista: 25/15.

O quinto e decisivo set foi o mais equilibrado, decidido apenas em um lance duvidoso. A Camponesa/Minas foi brava, mas não conseguiu evitar a derrota. No último ataque do time minastenista, a arbitragem ignorou o toque do bloqueio do Dentil/Praia Clube e confirmou o ponto. No fim, vitória do time de Uberlândia: 23/21.

TEMPO DE JOGO: 2h40
MAIOR PONTUADORA: Tandara (Dentil/Praia Clube), com 29 pontos 
TROFÉU VIVA VÔLEI: Jú Carrijo (Dentil/Praia Clube)

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Divulgação Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...