quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SUPERLIGA FEEMININA14/15: Em noite de Adenízia, Molico/Nestlé vence o São Bernardo Vôlei e retoma liderança da Superliga

            Em noite de Adenízia, Molico/Nestlé vence o São Bernardo Vôlei e retoma liderança da Superliga
 Adenízia com 18 pontos marcados foi o destaque da partida e conquistou o troféu  VivaVôlei.

O Molico/Nestlé precisou lutar muito no segundo set para superar o São Bernardo, nesta quarta-feira (26), pela quinta rodada da Superliga 2014/15. Em jogo realizado no ginásio Adib Moyses Dib, no ABC, a equipe capitaneada por Thaisa aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/17, 37/35 e 25/12, em 1h34min. Só o segundo durou 43 minutos e foi um dos mais longos da competição até agora. A meio Adenízia foi a maior pontuadora, com 18 acertos e levou o VivaVôlei.

Com o resultado, a equipe de Osasco chegou aos 15 pontos e retomou a primeira colocação, com 100% de aproveitamento. Agora, o time viaja na manhã desta quinta-feira (27) para Brasília, onde enfrenta as donas da casa, no dia seguinte, às 21h30, no ginásio Sesi Taguatinga, com transmissão do SporTV.

Adenízia comentou sua atuação ofensiva e elogiou Dani Lins e Samara. "Eu tenho que agradecer a Dani Lins por essa confiança e ritmo de jogo que ela está impondo para mim. Sem a contribuição dela eu não atacaria com essa eficiência. O entrosamento está excelente e preciso elogiar a Samara, que está passando muito bem. Ela deu ritmo para a equipe e é uma passadora nata. Acredito que esteja surgindo uma nova Jaqueline", afirmou a central.

Luizomar destacou os pontos positivos da vitória. "O primeiro e o terceiro sets são o que levamos de positivo deste jogo contra São Bernardo. Na segunda parcial erramos demais, deixamos de pressionar o adversário e por pouco o jogo não se alongou. Esse set que atuamos mal entra no histórico de aprendizado da Superliga 2014/15", analisou o treinador.

Invicto e sem perder sets, o time da Nestlé venceu na estreia o Maranhão/Cemar, em São Luís. Na segunda rodada, superou o Rio do Sul/Equibrasil, em Osasco. Em seguida, o adversário derrotado foi o Uniara/AFAV, no José Liberatti. O quarto compromisso também foi em casa e a equipe de Osasco ganhou do Camponesa/Minas. O quinto resultado positivo foi no ABC contra o São Bernardo na noite desta quarta-feira.

O JOGO

O Molico/Nestlé começou forte e logo abriu vantagem de 8 a 6. A diferença foi aumentando sem que São Bernardo ameaçasse. A boa performance das duas meios de rede garantiram o resultado positivo na série por 25 a 17, com um ataque de Mari pela ponta, em 26 minutos. Adenízia marcou 7 pontos, Thaisa 6 e Mari fez 4. Aline, que substituiu Ivna, contundida, fez boas defesas e marcou 2 pontos.

O panorama mudou completamente na segunda parcial. Aproveitando-se dos erros da equipe visitante, o São Bernardo só esteve atrás no 11 a 12... Depois passou a dominar as ações e teve chance de fechar o set quando tinha 24 a 22. Depois o MOLICO/Nestlé empatou em 24 a 24 . A partir daí, as duas equipes se alternaram na frente até que o time de Osasco conseguiu dois pontos de vantagem e fechou em 37 a 35, num dos sets mais longos da competição , em 43 minutos. Adenízia marcou 7 pontos novamente, enquanto Aline fez 6 e Thaisa e Dani Lins 5 cada.

O Molico/Nestlé voltou para a quadra disposto a resolver logo. Concentrado, com regularidade e volume de jogo dominou totalmente a partida. São Bernardo não consegiu reagir. O primeiro tempo técnico já apresentava 8 a 2 e no segundo 16 a 6. Thaisa foi o destaque da série com 6 pontos, seguida de Aline. As duas ajudaram a equipe a fechar em 25 a 12 e garantir mais uma vitória por 3 sets a 0.

No Molico/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (9), Aline (13), Samara (6), Mari (6), Adenízia (18), Thaisa (16) e a líbero Camila Brait. Entraram Diana, Dani Terra e Lara. Técnico: Luizomar de Moura

No São Bernardo jogaram e marcaram: Ciça (14), Wime (9), Paula (7), Viviane (6), Carla (6), Sabrina (1) e Teny. Entraram Laisa, Ariane (3), Mari Hellen (2) e Dalila.

Fonte: Divulgação -- Rafael Zito  - ZDL
Foto: Luiz Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...