segunda-feira, 24 de novembro de 2014

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2014: Molico/Nestlé vence São Cristóvão Saúde/São Caetano e conquista título dos os Jogos Abertos do Interior

            Molico/Nestlé vence São Cristóvão Saúde/São Caetano e conquista título dos os Jogos Abertos do Interior
 Meninas do Molico/Nestlé campeãs do Jogos Abertos do Interior 2014

O Molico/Nestlé é o campeão da edição de 2014 dos Jogos Abertos do Interior. Para conquistar o título, a equipe comandada por Luizomar venceu, na decisão, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 21/25,25//16 e 25/18, no final da tarde desta segunda-feira (24). Com boa distribuição de jogo da levantadora Diana, a equipe teve três jogadoras com 15 pontos como as maiores pontuadoras: Ivna, Lara e Linda Jéssica. O time está retornando a São Paulo na noite desta segunda-feira e já inicia os preparativos para defender a liderança da Superliga na quarta-feira (26), às 19h30, contra o São Bernardo, no ABC.

Mesmo sem estar completo, pois Thaisa, Adenízia, Samara, Dani Lins e Carcaces e Aline ficaram treinando em Osasco, o MOLICO/Nestlé levantou a taça da competição disputada em Bauru, no ginásio Panela de Pressão, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Em 2012, a equipe que era patrocinada pelo Sollys/Nestlé também conquistou o Jogos Abertos.

Cara nova do MOLICO/Nestlé para está temporada, Lara lembrou que este é seu segundo título pela equipe. "Eu estou muito feliz e mostramos para o Luizomar que ele pode contar comigo e com a Marjorie. A Ivna e a Mari foram muito sobrecarregadas durante os outros jogos e hoje estavam marcadas e nos deixaram mais à vontade para pontuar. Essa conquista é muito importante porque é meu segundo título pelo MOLICO/Nestlé e estou tendo a oportunidade de jogar e aparecer ajudando a equipe", afirmou.

O técnico Luizomar analisou a performance da equipe na competição. "A tradição da camisa pesou e saio feliz pelo título porque é uma forma de agradecer tudo o que a prefeitura de Osasco faz pelo MOLICO/Nestlé. Chegamos com a proposta de dar oportunidade para as atletas que estavam atuando menos e a equipe se fechou mesmo não sendo a favorita ao título. Mostramos a força do grupo e o comprometimento das jogadoras com a estratégia traçada pela comissão técnica. Trouxemos as meninas do projeto Bradesco e a Linda Jéssica, que ainda é juvenil, completou bem o time e não se intimidou de jogar ao lado de uma campeã olímpica e de uma jogadora da Seleção Brasileira. Tivemos sete desfalques porque a Gabi também não pode jogar. Brait, Ivna e Mari fizeram um grande campeonato e a Diana também porque teve a lucidez de conduzir os jogos mesmo sem tempo para treinarmos".

Meninas do Cristóvão Saúde/São Caetanom  vice-campeãs dos  Jogos Abertos

O JOGO

Logo no começo da partida, o São Caetano abriu vantagem de 5 a 3. Logo, o MOLICO/Nestlé virou para 6 a 5 com ponto de Lara em uma bela china. Ivna bloqueou e a diferença foi para 9 a 5. O time de Osasco estava bem e Mari, em ataque pela saída, marcou 15 a 10. A dianteira foi aumentando quando Ivna atacou pela ponta: 17 a 12. A equipe do ABC tentou reagir e obrigou Luizomar a pedir tempo no 20 a 16. Marjorie, pelo meio, fez 23 a 18 e a vitória se aproximou. O set foi finalizado em 25 a 19, após erro do adversário.

O segundo set foi dominado por São Caetano, que iniciou na frente por 3 a 1 e administrou a vantagem no decorrer da parcial. Com ponto de Sonaly de ataque, o time do ABC fez 25 a 21 e empatou a partida. Com 1 a 1, o MOLICO/Nestlé entrou determinado a retomar a liderança e, com bloqueio de Diana, abriu 9 a 3. Porém, vacilou e deixou o rival empatar em 10 a 10. Mari recolocou o time de Osasco à frente: 13 a 12. Em seguida, Marjorie apareceu com dois acertos consecutivos e a dianteira foi para 19 a 13. Na reta final, Lara bloqueou: 24 a 16. E o último ponto também foi de Lara, em jogada china, 25 a 16.

O MOLICO/Nestlé entrou no quarto set disposto a ser campeão e tomou a dianteira definitivamente quando Marjorie fez 8 a 7. Marjorie novamente marcou e a vantagem foi para 16 a 10. Linda Jéssica anotou um ace e o placar registrou 19 a 11. O saque foi decisivo nesta parcial com cinco pontos. Com a vitória e o título praticamente garantidos, Mari fez o 24º ponto e o macht point. A responsável por acabar com o confronto foi Marjorie, marcando em ataque pelo meio e fechando em 25 a 18.

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Diana (6), Ivna (15), Mari (14), Linda Jéssica (15), Lara (15), Marjorie (13) e a líbero Camila Brait. Entraram: Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

No São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Carol , Paula (4), Thaisinha (14), Joyce (3), Mara (14), Dani Suco (3) e a líbero Silvana. Entraram: Juma, Sabrina (10) e Sonaly (9) Técnico: Hairton Cabral.

Fonte:- Rafael Zito
Foto:  Ana Luís/Divulgação e  Luis Germano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...