domingo, 23 de novembro de 2014

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2014: MOLICO/Nestlé vence Uniara/AFAV e decide título dos Jogos Abertos do Interior nesta segunda-feira

MOLICO/Nestlé vence Uniara/AFAV e decide título dos Jogos Abertos do Interior nesta segunda-feira

             A equipe de Osasco venceu Araraquara e enfrenta o vencedor de Bauru e São Caetano

Assim como em 2012, quando foi campeão, o time de Osasco está em mais uma final de Jogos Abertos do Interior. Neste domingo (23), o MOLICO/Nestlé venceu o Uniara/AFAV, de Araraquara, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/21, 22/25 e 25/14, em 1h46min. Com a vaga assegurada, as comandadas de Luizomar aguardam o vitorioso entre Concilig/Bauru e São Cristóvão Saúde/São Caetano. A decisão será realizada nesta segunda-feira (24), às 15h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.


A capitã Mari fez um bom jogo e foi o destaque do segundo set juntamente com Lara, já que ambas fizeram cinco pontos. "Foi um jogo tenso porque virou uma semifinal. Todas as equipes estavam com cinco pontos e a pressão estava do nosso lado, pois perdemos para Bauru ontem. Ainda bem que conseguimos nos recuperar e entramos determinadas para conseguir a vitória. Tivemos um vacilo no terceiro set deixando o rival jogar. Porém, no geral sacamos bem, colocamos nosso ritmo e pressionamos o adversário. Agora é descansar para entrar com a cabeça boa para disputar a final de amanhã", disse a ponteira.

O treinador elogiou suas atletas e demonstrou satisfação em disputar mais uma decisão com o MOLICO/Nestlé. "Está sendo uma semana proveitosa e desgastante, já que fizemos hoje o quinto jogo consecutivo. Estou feliz e orgulhoso desta equipe ter nos colocado em mais uma final. Sabemos das dificuldades do campeonato e o favoritismo na decisão está do outro lado, pois estamos com seis desfalques que ficaram em Osasco treinando para jogar na quarta-feira, no retorno da Superliga. O time está jogando com três juvenis do Bradesco que estão amadurecendo e estou contente pelo fato de Mari, Brait e Ivna terem entendido nosso planejamento. Vamos nos preparar muito para tentar conquistar o título", afirmou Luizomar.

O jogo - O MOLICO/Nestlé abriu vantagem logo no início do primeiro set. Diana, em bola de segunda, e Mari, com dois ataques, fizeram 8 a 5. Marjorie fez duas bolas certeiras e a diferença aumentou para 13 a 8. Em seguida, Ivna marcou em ataque pela ponta: 16 a 11. O Uniara/AFAV tentou buscar o placar, porém, Lara e Mari tiveram acertos decisivos em ataques e a dianteira chegou a 21 a 16. A capitã apareceu novamente com mais um ponto de ataque e um ace, colocando a vantagem em 24 a 17. E coube a Ivna finalizar a parcial em 25 a 18. A camisa 11 anotou seis pontos no primeiro set.

A segunda parcial foi diferente, já que o time de Osasco esteve atrás até a metade do set. A equipe de Araraquara fez 8 a 5 e, posteriormente, 15 a 12. Camila Brait e suas companheiras só empataram a parcial quando Lara pontuou em jogada china: 16 a 16. Mari, em ataque pela ponta, virou a partida para 17 a 16. A capitã apareceu no bloqueio e a diferença foi para dois pontos: 19 a 17. O Uniara passou a errar e as comandadas de Luizomar fizeram 24 a 21, com Marjorie colocando a bola no chão em ataque. O ponto decisivo foi de Lara, que bloqueou a adversário e deu números finais: 25 a 21.

A história do terceiro set foi semelhante a do segundo. O time de Araraquara esteve na dianteira até 19 a 17. O time de Osasco igualou o placar quando Ivna marcou em ataque pela ponta: 20 a 20. No entanto, faltou consistência na reta final e o Uniara fechou em 25 a 22. O quarto set começou com show de Lara, que fez quatro pontos de bloqueio e colocou a equipe em vantagem de 12 a 6. Linda Jéssica atacou pela saída de rede e a diferença foi para 16 a 9. Diana marcou em bola de segunda e Marjorie, de bloqueio, fechou em 25 a 14.

Equipes

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Diana (3), Ivna (18), Mari (14), Linda Jéssica (7), Lara (15), Marjorie (16) e a líbero Camila Brait. Entraram: Dani Terra e Mariana Nardi. Técnico: Luizomar de Moura.
  
No Uniara/AFAV jogaram e marcaram: Ana Paula (1), Helô (15), Fê Tomé (5), Ju Odilon (4), Ednéia (1), Sol (9) e a líbero Andressa. Entraram: Adauane, Angélica (11) e Glauciele . Técnica: Sandra Mara Leão.

Fonte:- Rafael Zito
Foto:  Ana Luís/Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...