sexta-feira, 21 de novembro de 2014

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2014: Uniara-Fundesport vence as donas da casa nos Jogos Abertos

 Uniara-Fundesport vence as donas da casa nos Jogos Abertos
Mesmo com a “pressão” da torcida adversária, a Equipe de Araraquara venceu Bauru no tie break
O jogo foi marcado pela superação e determinação de ambos os lados. Um tie break emocionante onde a equipe da Uniara-Fundesport venceu as anfitriãs dos jogos abertos, por 3x2sets.

No primeiro set a equipe de Araraquara entrou em quadra focada e não deu chance para Bauru. Sempre a frente do placar, as meninas da Uniara fecharam o set com parciais de 25x21set.
O segundo set foi um duelo de gigantes, Bauru comandada pela experiente jogadora Soninha e Araraquara mantendo seu forte ritmo de ataque, uma disputa acirradíssima até o final, com as bauruenses finalizando o set, com 29 pontos contra 27 da equipe de Araraquara.
No terceiro set a equipe de Araraquara voltou atropelando as donas da casa, abrindo uma grande vantagem, com os ataques precisos da ponteira Fernanda Tomé, as meninas da Uniara retomaram o ritmo e venceram o set por 25x14.
No quarto set Bauru jogou junto com a torcida, deu a volta por cima pressionando a equipe de Araraquara, rendendo as donas da casa, a conquista do set por 21x25, levando a partida para o tie break.
Disputando ponto a ponto, com rallys emocionantes marcados por grandes defesas e ataques, a equipe de Araraquara fechou o set e o jogo por 16x14. O ginásio cheio aplaudiu de pé o final do jogo que foi um grande espetáculo. Destaque para a oposta Angélica da equipe de Araraquara que marcou 24 pontos na partida.
Para Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Araraquara, a vitória contra uma equipe forte como Bauru traz maior confiança a sua equipe que vem de uma maratona de jogos difíceis com as melhores equipes da Superliga.

 “Além da equipe adversária, tínhamos vários desafios para superar, os desfalques de jogadoras importantes e o cansaço físico e emocional, devido a sequência de jogos desgastantes que tivemos, onde enfrentamos as equipes mais fortes da Superliga. Jogamos 13 sets nos últimos três dias, sem tempo para descansar. Por isso, é muito bom ver a equipe conseguindo controlar o emocional e junto a isso, suportar a pressão da torcida na casa do adversário. É o que se espera de uma equipe que disputa a Superliga, superação e determinação”, conclui a treinadora.

O próximo adversário das meninas de Araraquara pelos Jogos Abertos é a equipe de São Bernardo. A partida acontece sexta-feira (21), ás 16h, no Ginásio Panela de Pressão em Bauru.

Matéria: Comunicação AFAV
Fotos Assessoria de Imprensa do Comitê Organizador dos Jogos Abertos de Bauru
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...