sexta-feira, 21 de novembro de 2014

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2014: Em jogo emocionante, MOLICO/Nestlé vence São Cristóvão Saúde/São Caetano de virada por 3 sets a 2

            Em jogo emocionante,  MOLICO/Nestlé vence São Cristóvão Saúde/São Caetano de virada  por 3 sets a 2

             A equipe de Osasco perdia por 2 a 0 mas venceu em noite de Ivna, que fez 27 pontos

MOLICO/Nestlé e São Cristóvão Saúde/São Caetano fizeram uma partida emocionante nesta sexta-feira (21), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em jogo válido pela segunda rodada dos Jogos Abertos do Interior, a equipe de Osasco esteve em desvantagem de dois sets e aplicou uma virada incrível diante do rival do ABC. As comandadas de Luizomar venceram por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 23/25, 25/17, 25/23 e 15/8 em 2h07min. Com 27 pontos, Ivna foi o destaque do jogo. O próximo compromisso é neste sábado (22), às 17h, contra o Concilig/Bauru.

Habituada a jogar como oposta, Ivna foi escalada como ponteira e deu conta do recado. "Ter duas companheiras como a Brait e a Mari passando me deixa com muita confiança. A Brait me apoiou o tempo inteiro no passe e fiquei muito feliz porque fui eficiente no fundamento. Fui revelada no Minas como ponteira e estive muito tranquila na recepção. Nós buscamos forças para reagir num jogo difícil e o diferencial para essa virada por 3 a 2 é a união do grupo", afirmou a jogadora.

Feliz com o resultado, o treinador elogiou suas comandadas e a capacidade de Ivna atuar como ponteira. "O grande objetivo nesta competição é fazer algumas coisas que não conseguimos executar na pré-temporada. A Ivna é uma jogadora que tem potencial para jogar passando e a gente não teve oportunidade antes para testar essa opção. A Mari e a Diana também tiveram uma grande atuação. Estou feliz também porque ontem coloquei a Carla para atuar e hoje foi a vez da Linda Jéssica iniciar a partida. As duas entraram e não se intimidaram. Promover essas atletas das categorias de base também é nosso papel. Uma das metas do MOLICO/Nestlé é inspirar novas gerações", assegurou Luizomar.

O JOGO

 O duelo entre MOLICO/Nestlé e São Caetano começou favorável ao clube do ABC. O adversário esteve em vantagem durante toda a parcial com boas atuações de Thaisinha e Mara. O rival chegou a abrir 16 a 10 e fechou a série em 25 a 21. A história do segundo set foi semelhante, mas com a equipe de Osasco já demonstrando que poderia dificultar a partida. Camila Brait e suas companheiras chegaram a liderar por 21 a 18, mas vacilaram no final e São Caetano ganhou por 25 a 23.

Com 2 a 0 contra, o MOLICO/Nestlé entrou mais solto e concentrado na terceira parcial. A confiança começou a aparecer e as jogadas passaram a dar certo. Mari, com seis pontos, e Ivna, com cinco, foram os destaques na vitória por 25 a 17. O saque foi um dos fatores de desequilíbrio, com três aces. No quarto set, São Caetano esteve na dianteira até a metade. Porém, as comandadas de Luizomar passaram à frente na reta decisiva e finalizaram por 25 a 23, com Ivna marcando nove pontos nesta parcial.

Ivna brilhou também no quinto e decisivo set. A jogadora foi a responsável por colocar no chão as bolas mais complicadas e foi a atleta de segurança da levantadora Diana. A camisa 11 anotou quatro pontos e contribuiu para que o MOLICO/Nestlé ganhasse o set por 15 a 8 e a partida por 3 a 2. Após sair perdendo por 5 a 4, o time de Osasco reverteu para 10 a 6 e o último ponto foi em um lindo bloqueio simples de Mari.

EQUIPES

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Diana (4), Ivna (27), Mari (19), Linda Jéssica(10), Lara (13), Marjorie (12) e a líbero Camila Brait. Entraram Dani Terra e Carla Reginatto. Técnico: Luizomar de Moura.

No São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Carol (2), Sabrina (9), Thaisinha (16), Joyce (10), Mara (17), Dani Suco (12) e a líbero Silvana. Entraram Juma, Paula (2) e Sonaly (3). Técnico: Hairton Cabral.

Fonte:- Rafael Zito
Foto:  Ana Luís/Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...