sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TEMPORADA 2014/15: Molico/Osasco apresenta elenco e novidades para a temporada

Molico/Osasco apresenta elenco e novidades para a temporada
A equipe de Osasco mescla experiência e juventude para disputar importantes torneios. Na segunda-feira, às 20h, o time encara o São Caetano na final do Paulista

A equipe MOLICO/Nestlé teve um dia cheio nesta sexta-feira (30), logo depois de garantir classificação para a final do Campeonato Paulista, ao derrotar o Pinheiros. O elenco do time e a comissão técnica fizeram uma visita à sede da Nestlé, na zona sul da capital, e convidaram os funcionários das diversas áreas da empresa a incentivar o grupo nos dois jogos decisivos diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano.O primeiro está marcado para segunda-feira (3), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. O segundo compromisso será na quarta-feira (5), às 18h30, no José Liberatti, em Osasco. Na fase de classificação, a equipe comandada por Luizomar venceu, em casa, por 3 sets a 2.

No meio da tarde a equipe foi apresentada à imprensa no jardim da Nestlé, oportunidade em que foi mostrado o novo uniforme e anunciado também a criação do instagram oficial : moliconestlé.

O elenco para a temporada 2014/2015 está bastante modificado. O time tem oito novidades e sete jogadoras remanescentes. Contratou Dani Lins, Ivna, Mari, Samara, Carcaces, Lara, Diana e Aline. E manteve Thaisa, Adenízia, Dani Terra, Camila Brait, Gabi, Mariana Nardi e Marjorie.

Entre as contratações, o destaque é a levantadora Dani Lins, titular da Seleção Brasileira e campeã olímpica em Londres-2012. "É uma temporada longa e o nosso objetivo é brigar para ser campeão das competições que disputarmos. Neste primeiro momento temos que pensar nas finais do Paulista contra o São Caetano, uma equipe jovem, empolgada e que já fizeram história por estarem na decisão", analisou a atleta. 

Outros nomes importantes são a volta da ponteira Mari, campeã nos Jogos Olímpicos Pequim-2008, e a cubana Kenia Carcaces, que jogava no Volero Zurich, da Suíça. Das jogadoras que permanecem, Thaisa, Adenízia e Camila Brait são referências, pois são as únicas que estão no clube desde que a Nestlé iniciou seu projeto de vôlei em Osasco, em 2009/2010.

A líbero Camila Brait gostou do novo uniforme e ficou feliz com as três opções que poderá utilizar durante a temporada. "Eu adorei o uniforme, principalmente o azul, que é maravilhoso. No ano passado só tinha o vermelho, mas agora tenho também o azul e o branco. Não sei se jogarei com a mesma frequência do vermelho, mas tenho mais variedade. Na segunda-feira já vamos estrear o uniforme na final do Paulista contra São Caetano e será uma oportunidade para a torcida ver de perto que ele ficou bonito. Espero que eles gostem", antecipou.

Último reforço - O encontro da equipe na sede da Nestlé marcou também a chegada da oposta Aline, que atuou o Paulista pelo Concilig/Bauru. A jogadora é o último reforço do grupo para a temporada. "Aline é uma jogadora que eu vinha observando há duas temporadas como adversária e esse ano tive a oportunidade de trazê-la. É uma atleta com potencial e e espero crescimento e maturação dela dentro de uma equipe experiente como a nossa", avaliou o técnico Luizomar de Moura.

O treinador espera uma temporada das mais equilibradas. "A temporada será repleta de desafios e estaremos prontos para enfrentá-los. O MOLICO/Nestlé formou um grupo mesclando experiência com juventude, proposta que sempre trouxe resultados positivos ao clube e trabalharemos para que aconteça novamente. A Superliga é um dos campeonatos mais disputados e fortes do mundo e a edição de 2014/15 tem tudo para ser uma das mais equilibradas, pois todos os times fortaleceram seus elencos. No momento em que o Brasil está próximo de sediar os Jogos Olímpicos, o apoio da Nestlé é fundamental para a nossa modalidade, pois com esse respaldo conseguimos manter as principais estrelas do vôlei brasileiro no nosso país. Além disso, acredito que a equipe tem um papel importante como fonte inspiradora para as futuras gerações do esporte", finalizou Luizomar, no comando da equipe de Osasco desde 2006.

MOLICO/Nestlé terá pela frente as seguintes competições: Superliga (de novembro de 2014 a abril de 2015), Top Volley, na Suíça (27 a 30 de dezembro), Copa Brasil (janeiro de 2015) e o Campeonato Sul-Americano, em Osasco, (2 a 8 de fevereiro de 2015). Se for campeão continental, o clube ganhará uma vaga no Mundial de Clubes de 2015, que será disputado em Zurique (Suíça), de 6 a 10 de maio.

O técnico Luizomar de Moura por algumas horas “trocou de profissão” e foi o mestre de cerimônias da apresentação. As modelos do dia foram: Thaisa, Camila Brait e Dani Lins (ambas jogadoras também da seleção). A Superliga tem início no dia 7/11, próxima sexta-feira, porém antes, as meninas do Molico têm as finais do Campeonato Paulista na segunda-feira (3/11), a partir das 20 horas (em São Caetano) onde já estrearão o novo uniforme e quarta-feira (5/11), às 18h30min (em Osasco). Dani Lins aprovou as cores: “- É muito bonito, eu estava falando com as meninas, realmente é muito bonita essa cor azul, está demais” - disse a levantadora campeã olímpica.

Thaisa, a mais alta da turma com seus quase 2 metros de altura, falou sobre as finais com o time do ABC: “- A dificuldade será grande, não é de hoje que a gente sofre, passa dificuldade contra São Caetano. Elas defendem muito bem e tem o ataque muito rápido. A gente espera muita dificuldade, vai precisar jogar muito vôlei” - disse a bicampeã olímpica.

Final do Paulista: Caso haja um empate (uma vitória para cada lado) nas finais do Paulista na segunda e na quarta-feira, logo após o término do jogo de quarta, será feita a disputa do “Golden set”, um set extra para apontar o campeão paulista de 2014. A SporTV transmitirá os dois jogos.

Histórico vitorioso
A relação da Nestlé com a promoção do esporte faz parte da história da empresa no Brasil e do conceito de Nutrição, Saúde e Bem-estar adotado pela companhia. No vôlei feminino, modalidade em que a Nestlé está presente há mais de 20 anos, essa parceria se mostrou sólida e bem-sucedida, colecionando vitórias ao longo das últimas décadas.

Tudo começou em 1992, quando a Nestlé reforçou o apoio ao esporte ao patrocinar a equipe de vôlei feminino de Sorocaba. Com atletas de destaque como Ana Moser, Fernanda Venturini, Leila e Virna, mundialmente conhecidas por defender a seleção brasileira nas Olimpíadas, a equipe colecionou títulos até 1999, como o Mundial de Clubes de 1994, e o tricampeonato Sul-americano e da Superliga. A equipe patrocinada pela Nestlé, o Leite Moça, projetou a imagem de atualidade, energia e feminilidade da marca MOÇA. A empresa baseou toda a campanha de propaganda do produto, batizada de "bateu, tomou", no vôlei. 

A Nestlé retomou o apoio ao esporte de quadra mais vitorioso do País em setembro de 2009, quando anunciou o patrocínio da marca SOLLYS ao Vôlei Feminino de Osasco. Em quatro anos de patrocínio, SOLLYS/Nestlé conquistou títulos importantes, como a Superliga de Vôlei (2009/10 e 2011/12), o tetracampeonato Sul-americano (2009, 2010, 2011 e 2012), o Campeonato Paulista (2012) e o Mundial de Clubes (2012).

Na temporada 2013/2014, a primeira com o patrocínio de MOLICO®, o time quebrou recorde histórico da Superliga. Com 28 vitórias consecutivas, o MOLICO/Nestlé superou a marca de 26 que pertencia ao Leite Moça, na edição 1995/96. Além de fazer história, a equipe conquistou os títulos do Campeonato Paulista 2013 e da Copa Brasil 2014. O clube foi vice-campeão do Sul- Americano (2014) e do Mundial de Clubes (2014), e terceiro colocado na Superliga. 

Sobre MOLICO®
A marca MOLICO® foi lançada pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, MOLICO® conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Em 2009, passou a ser comercializada também na versão UHT. Em 2010, trouxe ao mercado o conceito MOLICO® TotalCálcio®, oferecendo de forma pioneira ao consumidor brasileiro uma linha diversificada de produtos desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) por meio do consumo de apenas duas porções de qualquer um dos produtos da linha, podendo assim colaborar para a manutenção da saúde dos ossos. Hoje, a marca oferece um amplo portifólio de produtos lácteos com 0% de gordura e fortificados com Cálcio e vitamina D, buscando oferecer leveza e promover o bem-estar dos consumidores através de uma nutrição equilibrada e ao mesmo tempo rica em sabor.

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...