sábado, 25 de outubro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 2014/2015: Minas vence a UFJF, por 3 sets a 1, e estreia com vitória na Superliga 2014/15

Minas vence a UFJF, por 3 sets a 1, e estreia com vitória na Superliga 2014/15
Everaldo comemora com o jovem Thiago o ponto de bloqueio que deu vitória para o Minas

No jogo que marcou a abertura da Superliga 2014/15, o Minas levou a melhor e venceu a UFJF, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/21, 23/25 e 26/24, na Arena Minas Tênis Clube, neste sábado. Com 26 pontos na partida, o cubano Yadrian Escobar, maior pontuador, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei, em sua estreia na maior competição nacional de vôlei.

Agora, a equipe minastenista enfrenta uma sequência de jogos fora de casa. O próximo desafio será contra o Taubaté/Funvic, dia 29/10, às 20h, em Taubaté, interior paulista. Depois, o Minas segue para São José dos Campos, também em São Paulo, para enfrentar o time da cidade, dia 1/11, às 19h. Por fim, o time viaja para Maringá, no Paraná, para enfrentar o Ziober Maringá Vôlei, dia 5/11, às 19h30.

O experiente levantador Everaldo falou sobre a partida deste sábado. “Com certeza foi uma partida difícil, a UFJF vem crescendo nos jogos. A Superliga é assim, todo jogo é difícil, mas temos que estar concentrados para evitar os erros. Temos que ter paciência, pois nosso time é jovem”.

O técnico Nery Tambeiro analisou a estreia da equipe na Superliga. “Foi um jogo duro e muito equilibrado, poderíamos ter ido para o quinto set e até perdido o jogo. Mas hoje tivemos tranquilidade nos momentos cruciais, fiquei feliz por isso”.

O jogo

Minas e UFJF fizeram um bom jogo pela abertura da Superliga. A equipe minastenista começou melhor na partida e aproveitou os muitos erros do time de Juiz de Fora para se manter em vantagem no placar. Na frente nas duas paradas técnicas, o Minas foi eficiente nas viradas de bola com o jovem Thiago, que fez sua estreia na maior competição nacional. A UFJF não se encontrou em quadra e continuou errando, principalmente no saque, facilitando para o time da casa, que fechou o set em 25 e 17.

O segundo set começou mais equilibrado, com os times trocando pontos. A UFJF diminuiu os seus erros, mas não conseguiu segurar os ataques minastenistas e os saques de Bruno Canuto, que, até o momento no jogo, já havia marcado três aces. Concentrados na partida, os jogadores do Minas seguram a vantagem e administraram até o fim para fechar em 25 a 21.

No terceiro set, foi a vez do Minas cometer muitos erros. A equipe não manteve o ritmo e a UFJF aproveitou para ficar em vantagem na parada técnica, pela primeira vez na partida. Na segunda parada obrigatória, a equipe de Juiz de Fora vencia por 16 a 11, mas, com boa atuação do cubano Yadrian Escobar e pontos de bloqueio, o Minas reagiu  e foi buscar o resultado. As equipes disputaram ponto a ponto no final da parcial, mas a UFJF teve mais tranquilidade e venceu por 25 a 23.

Empolgada pela vitória no terceiro set, a UFJF começou melhor na quarta parcial. O Minas tentou reagir, mas foi o time visitante que terminou com vantagem nas paradas técnicas. Na reta final do set, em um bloqueio de Thiago, o Minas passou à frente no placar (18 a 17). A partir daí, muito equilíbrio entre as equipes e novamente uma disputa ponto a ponto. Dessa vez a vitória foi do Minas, que, em mais um bloqueio do jovem Thiago, fechou em 26 a 24.

Equipes:
  
Minas: Everaldo, Yadrian, Thiago, Canuto, Otávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Franco, Felipe, Flávio e João Rafael. Técnico: Nery Tambeiro.

UFJF: Rodrigo, Bergamo, Sérgio, Manius, Iallisson, Victor Hugo e o líbero Tatinho. Entraram: Tarcísio, Alemão e Daivison. Técnico: Carlos Augusto de Oliveira (Chiquita). Árbitros: Luiz Henrique Coutinho e Paulo Gonçalves.

Fonte: Minas Tênis Clube
Fotos: Ignácio Costa/MTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...