sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Sada Cruzeiro inicia bem na Superliga e vence São José por 3 a 1

Sada Cruzeiro inicia bem na Superliga e vence São José por 3 a 1
 Bloqueio funciona, time celeste joga bem e estreia com vitória na Superliga

O atual campeão da Superliga começou bem a disputa da temporada 2014/15. Jogando fora de casa, o Sada Cruzeiro derrotou o São José Vôlei, detentor do título da série B, por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 20/25, 25/20 e 25/19. A partida válida pela primeira rodada do campeonato nacional aconteceu na noite desta quinta-feira, 30/10, no Ginásio Basílica, em Aparecida do Norte-SP.

Com praticamente todo o elenco que venceu a última Superliga, a novidade em quadra foi o atacante canadense Winters, contratado nesta temporada. O ponteiro cubano Leal, muito eficiente nas viradas de bola, foi eleito o melhor atleta da partida e recebeu o trofeu VivaVôlei. Ele ainda foi o maior pontuador, com 21 pontos marcados, 72% de aproveitamento no ataque, e comemorou bastante seu desempenho.

“Acho que minha atuação foi boa. O time jogou bem para uma estreia de Superliga. Ainda não estamos com nosso melhor ritmo, no nosso máximo, mas isso vai acontecer ao longo da competição e estamos treinando muito. Foi um jogo bem disputado e o time de São José brigou bastante. Creio que em alguns momentos, principalmente no segundo set, nós entramos um pouco abaixo. Mas o time mostrou que é muito unido, conseguimos a vitória que era muito importante e voltamos para casa com esses três pontos”, disse Leal.

O Sada Cruzeiro iniciou o jogo com muita disposição e não deu chances ao adversário, sendo efetivo no ataque e com boas atuações no saque e bloqueio. No segundo set, a equipe mineira baixou o volume de jogo e o São José ofereceu mais resistência, melhorou no ataque, e o duelo ficou equilibrado, com os paulistas igualando o placar.

O bom ritmo dos cruzeirenses voltou no terceiro set e o time retomou o bom saque, dificultando as viradas de bola do adversário, para fazer 2 a 1. Na última parcial, mais equilíbrio até o placar de 9 a 9. Porém, a partir daí os mineiros largaram na frente, com William acionando muito o ponteiro Leal. O São José ainda tentou reagir, mas os cruzeirenses seguiram bem e finalizaram o confronto em 25/19, com um bloqueio do ponteiro Winters.

Equipes:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Winters, Leal, Isac, Douglas e o líbero Serginho. Entraram PV, Lucas Salim e Éder. Técnico – Marcelo Mendez

São José Vôlei – Pedrinho, Jean, Juninho, Mineiro, Everton, Rodolpho e o líbero Túlio. Entraram Kaio, Rodrigo, Moisés e Edvaldo. Técnico – Reinaldo Bacilieri

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Tião Martins / PMSJC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...