sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SUPERLIGA MASCULINA 2014/2015:Minas e UFJF abrem a Superliga Masculina neste sábado

Minas e UFJF abrem a  Superliga Masculina neste sábado

 Equipes do Minas e UFJF  abrem a competição neste sábado às 17 horas
  
Vai começar a Superliga masculina de vôlei 2014/2015. E os responsáveis pela partida de abertura serão dois representantes de Minas Gerais, um dos estados com maior tradição na modalidade. Neste sábado (25.10), Minas T.C. e UFJF se enfrentarão às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), no jogo que dará a largada para a principal competição do calendário nacional do vôlei. A última edição foi vencida pelo também mineiro, Sada Cruzeiro.

O Minas conta com novo técnico para essa temporada: Nery Tambeiro. O grupo também passou por boa reformulação com a chegada do ponteiro Bruno Canuto, do levantador Felipe, do líbero Lucianinho, entre outros.

Para fazer bonito no primeiro jogo da Superliga, o Minas T.C. espera colocar em prática o que vem sendo treinado desde o início da temporada. O time de Belo Horizonte já disputou o Campeonato Mineiro, onde terminou na segunda colocação, atrás, apenas, da equipe cruzeirense. Agora, o central Otávio, um dos remanescentes do grupo da temporada passada, acredita que seu time esteja preparado para a estreia.

“Sem dúvida nenhuma, o Mineiro foi uma competição que nos ajudou a colocar em prática tudo que a comissão técnica tem nos passado. Nosso time está confiante, e estamos trabalhando muito forte para melhorar cada dia mais”, afirmou Otávio, central campeão mundial com a seleção sub-23 em 2013.

O fato de estar no palco do jogo de estreia da Superliga 14/15 não preocupa o atleta. “Acho que esse é um jogo como outro qualquer, já que sempre entramos em quadra com uma responsabilidade muito grande. Nós já ganhamos três jogos deles no Mineiro e isso aumenta ainda mais essa responsabilidade. Os dois times se conhecem bem, o que torna a partida ainda mais difícil. Mas, estamos bem e preparados para fazer um jogo ainda melhor do que os anteriores”, garantiu Otávio.

Em Juiz de Fora, o time passou por diversas mudanças. Para a Superliga 14/15, foram contratados o levantador Rodrigo, os centrais Ialisson e Tarcísio, os ponteiros Manius, Sérgio e Batagim, os opostos Bergamo e Alemão e o libero Fábio Paes.

O experiente ponteiro Manius está confiante. “Nosso time está evoluindo e precisa amadurecer um pocuo mais como equipe para conseguir bons resultados nessa Superliga. Temos começado bem os jogos, mas não estamos conseguindo sustentar a vantagem até o final”, comentou Manius, de 38 anos.

Estrear bem é o objetivo do time mineiro e o ponteiro garante que um resultado positivo fará muito bem ao grupo. “Perdemos três jogos para o Minas no campeonato estadual e, agora, é inevitável um certo clima de revanche. Acredito que começar bem é fundamental, principalmente contra um adversário como o Minas. Uma vitória amanhã nos dará ainda mais confiança para seguir na Superliga”, concluiu Manius.

Fonte: Clarissa Laurence  - CBV


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...