terça-feira, 7 de outubro de 2014

Copa Ciudad de Bolivar 2014: UFJF e Bento Vôlei disputam Copa na Argentina

UFJF e Bento Vôlei disputam Copa Ciudad de Bolivar na Argentina
Anfitrião, o forte Personal Bolívar venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0

Uma torcida atuante e apaixonada formada por 1.200 pessoas, que trocaram alimentos por ingressos, prestigiou o primeiro dia da Copa Ciudad de Bolívar 2014. Entre ontem e quarta-feira, Personal Bolívar sedia a quarta edição da competição realizada em San Carlos de Bolívar (província de Buenos Aires). O grupo liderado por Javier Weber organiza um quadrangular em que também participam Lomas Voley (seu rival na Liga Argentina) e os brasileiros UFJF (Superliga nacional) e Bento Vôlei/Isabela (Superliga B).

No primeiro jogo da festiva noite de segunda-feira, a UFJF derrotou com dificuldade o local Lomas, no tie-break. A segunda partida, entre o dono da casa e o BV, começou com certo atraso em função dos 5 sets disputados anteriormente. O Bolívar foi superior e fechou o placar em 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/12 e 25/14.

Os anfitriões já começaram melhor e abriram seis pontos de diferença no início do primeiro segmento e administraram e ampliaram a vantagem até o final da etapa. No segundo set, o início do jogo começou mais disputado, com a equipe bento-gonçalvense demonstrando mais resistência. No entanto, o time de Rabelo não conseguiu segurar o coletivo comandado por Javier Weber, que contava com o potente braço do cubano Yadier Sánchez, maior pontuador do duelo. Apesar de mudanças na formação no terceiro set e o BV ter entrado novamente mais combativo, o clube argentino fechou a parcial rapidamente por 25 a 14.

Nesta terça-feira, o Bento Vôlei/Isabela entra novamente em quadra, às 19h30min, contra o também hermano Lomas Voley. No dia seguinte, os brasileiros confrontam-se. Neste torneio, todos os clubes se enfrentam e o que somar mais pontos sai campeão e leva a Copa Ciudad de Bolívar 2014.

O representante do Rio Grande do Sul na Argentina disputa outra competição na sexta-feira e sábado, no município de Almirante Brown, também província de Buenos Aires. Desta Copa, também participam o Personal Bolívar e a UFJF, mas o segundo time argentino é o Pilar Voley. Este torneio é classificatório: os vencedores do primeiro dia se enfrentam no segundo para definir o campeão, enquanto os perdedores disputam o 3º e 4º lugares. (tabela ao fim do texto)

O grupo do Bento Vôlei/Isabela retorna ao Brasil no domingo, 12 de outubro.

DESPEDIDA - Em partida em homenagem ao atleta brasileiro Jean Carlo Badalotti, Badá (ex-jogador do BV e ídolo máximo do Bolívar), o time bento-gonçalvense vestiu mais uma vez o uniforme comemorativo vermelho com dourado. Usado pela primeira vez na estreia do Estadual em celebração aos 60 anos da Isabela, a farda foi muito elogiada pela rádio local.

A equipe celeste, por sua vez, despediu-se de Badá aposentando para sempre a camisa 12, número do brasileiro quando em atividade. Foi exatamente do Bento Vôlei que o atleta se transferiu para o clube do país vizinho, após vencer a Copa Mercosul com o BV. “Badá es de Bolívar de Bolívar no se va”, gritou o público, levando o veterano às lágrimas.

O ponteiro atuou no clube de 2004 a 2011, onde obteve 20 títulos (4 Ligas argentinas, 4 Copa ACLAV e uma Supercopa MERCOSUL, entre outros). Apesar de estar afastado do coletivo há duas temporadas, na noite desta segunda-feira foi oferecida pelo Bolívar uma merecida homenagem ao atleta que lhe trouxe tantas conquistas. Muito emocionado, ao final do jogo, ele relembrou o prazer de vestir o uniforme celeste e declarou: “Meu coração fica aqui. Estamos juntos. Torço pelo Bolívar”.

COPA CIUDAD DE BOLÍVAR 2014

Segunda-feira, 06/10 - Ginásio República de Venezuela
22h – Personal Bolívar 3 X 0 Bento Vôlei/Isabela 
Parcial 1º SET: 25/15 
2º SET: 25/12
3º SET: 25/14

EQUIPES:

Personal Bolívar: Axel Jacobsen, Yadier Sánchez (cubano, maior pontuador da partida); Junior, Alejandro Spajic; Raphael, Nico Bruno.Líbero: Alexis González. Entraram: Badá, Mati Giraudo. Técnico: Javier Weber.

Bento Vôlei/Isabela: Elder, Tuba; Ricardo, Giovanni; Dentinho, Reffatti. Líbero: Maraca. Entraram: Rivoli, Danilo, Athos e Henrique. Técnico: Fernando Rabelo.

Terça-feira, 07/10:
19:30 – Lomas Voley X Bento Vôlei
21:30 – Personal Bolívar X UFJF
Quarta-feira, 08/10:
19:30 – Bento Vôlei X UFJF
21:30 – Personal Bolívar X Lomas Voley

COPA CIUDAD DE ALMIRANTE BROWN 2014

Sexta-feira, 10/10:

Jogo 1 - 18:00 – Bento Vôlei X UFJF
Jogo 2 - 20:00 – Personal Bolívar X Pilar Voley
Sábado, 11/10:

20:00 – perdedor jogo 1 X perdedor jogo 2
21:30 – vencedor jogo 1 X vencedor jogo 2

Fonte/foto: Carol Zatt Assessoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...