segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO DIVISÃO ESPECIAL 2014: São Cristovão Saúde/São Caetano sai na frente nos playoffs contra Uniara/Afav

São Cristovão Saúde/São Caetano sai na frente nos playoffs contra Uniara/Afav


Mesmo jogando fora de casa, o São Cristovão Sáude/São Caetano derrotou, na tarde deste domingo (19), o Uniara/Afav por 3 sets a 1, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, no Ginásio Gigantão, em Araraquara.
No primeiro set a equipe do técnico Hairton Cabral sobrou em quadra com a ponteira Thaís atacando pelas diagonais e a central Mara impedia os ataques de Ju Odilon e Fernanda, e desta maneira conseguia se distanciar no placar abrindo 17 a 9, e com um ataque de Thaís fechou o set em 25 a 18.

Já no segundo set as donas de casa vieram para cima e aproveitaram os erros de recepção do time do ABC com Fê Tomé sacando, e assim abriram vantagem no placar fechando o set em 25 a 14.

No terceiro set, o São Cristovão Saúde/São Caetano contou com o retorno da ponteira Joyce, que esteve fora do time por quatro anos, e começou abrindo o placar com Thaís explorando o bloqueio, e partir daí quem destacou foi Paula, a maior pontuadora da partida com 15 pontos, que atacava com bolas de fundo e ampliava o placar chegando a 20 a 9, e num ataque de fundo, Paula fechou o set em 25 a 10.

“As meninas sempre me deram muita força no retorno e o Hairton também, eu entrei no fundo e consegui desempenhar o papel e ajudar o time”, comemora Joyce.

O quarto set começou com o São Cristovão Saúde/São Caetano atacando e buscando fechar o jogo, mas desta vez o set foi ponto a ponto, mas no final a equipe visitante sobressaiu no placar abrindo 21 a 16, mas o time de Araraquara reagiu e assustou chegando 24 a 23, mas num bloqueio de Paula fechou o jogo em 25 a 23.

Para o técnico Hairton Cabral, a equipe sabia das dificuldades do jogo, em razão do calor, do horário e da força do adversário, mas veio preparada e fez um bom jogo trazendo a vitória para decidir o playoff em casa. “ Quinta-feira será um jogo mas duro ainda, pois elas virão contudo para cima, pois precisam da vitória a qualquer custo e não terão nada a perder”, completa Cabral.

Agora o São Cristovão Saúde/São Caetano decide a segunda partida em casa na próxima quinta-feira, às 20h,no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul.


Fonte e Foto:  AD COMUNICACOES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...