quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2014: Molico/Nestlé não resiste à regularidade do Pinheiros

             Molico/Nestlé não resiste à regularidade do Pinheiros
                                  Ellen Braga e Rosamaria do Pinheiras foram o destaque da partida com 17 pontos 

MOLICO/Nestlé e Pinheiros disputaram nesta terça-feira (28), no José Liberatti, o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista 2014, vencido pelo time da capital por 3 sets a 0, parciais 20/25, 30/32 e 22/25, em 1h36m. O resultado força o time de Osasco a ganhar o segundo jogo e o Golden Set para conquistar a vaga na decisão da competição estadual. Carcaces e Adenízia foram as maiores pontuadoras do MOLICO/Nestlé com 10 acertos, enquanto Rosamaria e Ellen fizeram 17 pontos cada pelo Pinheiros. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 18h30, em São Paulo.


"O MOLICO/Nestlé está crescimento, mas o campeonato não vai esperar. Portanto, precisamos nos superar para buscar a classificação lá dentro do Pinheiros. A nossa equipe é experiente e lutou muito hoje, mas só isso não será o suficiente. Temos que nos ajustar taticamente e diminuir erros para melhorar nossa tomada de decisão para tentar conquistar a vaga para a final", avaliou Luizomar.

O JOGO

MOLICO/Nestlé e Pinheiros fizeram um começo de jogo com o equilíbrio esperado para uma semifinal. As adversárias se aproveitaram de dois erros seguidos de Carcaces e abriram 8 a 5. A superioridade se manteve e a vantagem chegou a quatro pontos quando o placar marcava 13 a 9. Foi neste instante que as donas da casa reagiram e Thaisa, com dois pontos de bloqueio, diminuiu para 13 a 12. A central estava inspirada e com um ace virou a partida e colocou as mandantes à frente por 16 a 15. No retorno, as donas da casa cometeram erros consecutivos e o Pinheiros passou a controlar o placar. As falhas persistiram e com ponto de ataque de Rosamaria as visitantes fecharam por 25/20, em 26 minutos.

Ivna marcou de ataque o primeiro ponto da segunda parcial e Camila Brait fez duas defesas incríveis tentando impedir que o rival pontuasse. As duas jogadas levantaram a torcida, mas a empolgação desapareceu com a sequência de equívocos das mandantes e o bom desempenho do adversário. Com um erro de posicionamento, as visitantes fizeram 12 a 6 e a diferença passou a ser administrada com tranquilidade pelas rivais, que chegaram ao set point em 24 a 18. Daí em diante a estrela de Carcaces começou a brilhar e as donas da casa marcaram seis pontos seguidos, igualando o marcador em 24 a 24, com três pontos da cubana. Os times passaram a alternar pontos e o MOLICO/Nestlé chegou a ter chance de vencer a parcial quando estava 29 a 28. Porém, o Pinheiros empatou novamente e não desperdiçou sua oportunidade, finalizando por 32 a 30, em 38 minutos.

O terceiro set teve um enredo parecido com a parcial anterior. O Pinheiros iniciou melhor e foi construindo vantagem. O marcador apontava 14 a 9 e o MOLICO/Nestlé entrou no jogo, com bloqueios de Mari e Adenízia e dois pontos seguidos de contra-ataque de Samara, reduzindo para 15 a 14. As mandantes se aproximaram, mas em nenhum momento igualaram o placar. Com ampla superioridade, as visitantes fecharam a parcial por 25 a 22, em 31 minutos.

Ação Outubro Rosa:

O MOLICO/Nestlé, em parceria com a ASICS, apoia a campanha Outubro Rosa no combate ao câncer de mama e colo de útero. Para marcar o movimento, as atletas jogaram com um pernito rosa elaborado especialmente para simbolizar a campanha e conscientizar as mulheres da importância do tratamento, prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Equipes:

MOLICO/Nestlé: Dani Lins (3), Ivna (5), Mari (7), Carcaces (10), Adenízia (10), Thaisa (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Lara, Gabi (5) e Samara (5). Técnico: Luizomar de Moura.

Pinheiros: Macris (2), Rosamaria (17), Ellen (17), Cibele (10), Fê Isis (9), Vivian(6) e a líbero Léia. Entraram: Rosane, Kasiely e Renatinha (1). Técnico: Wagão.


Fonte: Rafael Zito -  ZDL
Fotos; João Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...