sábado, 25 de outubro de 2014

CAMPEONATO PAULISTA 2014:Com casa cheia, Funvic Taubaté bate Sesi-SP na decisão e é campeã paulista de vôlei Campeonato Paulista

Com casa cheia, Funvic Taubaté bate Sesi-SP na decisão e é Campeã Paulista de Vôlei
O ponta Dante faz a volta olímpica com a taça de campeão; esse foi o primeiro título paulista do jogador
           
O dia 25 de outubro de 2014 entrou para a história da Funvic Taubaté. Com o ginásio do Abaeté lotado, o time do Vale do Paraíba sagrou-se campeão paulista pela primeira vez após vencer o Sesi-SP por 3 sets a 2.

Os donos da casa venceram os dois primeiros sets com certa facilidade, com parciais de 25/16 e 25/17. Porém, o Sesi, campeão das últimas três temporadas, reagiu e empatou a partida em 2 a 2 após conseguir parciais de 24/26 e 25/22.

No tie-break, os taubateanos conseguiram recuperar a concentração do início do jogo e fizeram 15/11 para evitarem o golden set e garantir-se como o melhor time do estado de São Paulo.

“O elo com a torcida nos favoreceu para conquistarmos esse título. Precisamos aproveitar essa energia que estava dentro do ginásio e é assim que gostamos de trabalhar. A equipe foi montada pensando para esse perfil de torcedor e os jogadores correspondem a essa energia de quem vem para assistir ao jogo”, elogiou o técnico Cezar Douglas, que conquistou seu segundo título paulista como comandante – o primeiro havia sido com o Vôlei Futuro, de Araçatuba, em 2010.

Com vários bloqueios e marcando pontos importantes para o Taubaté, o central Deivid foi um dos destaques da final.

“É um prêmio estar aqui e ajudar a minha equipe a conquistar esse título”, comemorou o jogador, que quase chegou a desistir da carreira no vôlei após ficar cego de um olho e passar por um transplante de córnea há dois anos.

Após a conquista do título, os jogadores descansam hoje (26) e amanhã (27). Na terça (28), o grupo volta a se reunir para a estreia na Superliga, que será contra o Minas Tênis Clube na próxima quarta-feira (29), às 20h no ginásio do Abaeté.

  
Fonte: Tuddo Comunicação
Foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...